1ª reunião

Fórum do Futuro debate alimentação sustentável em Primavera do Leste

A cidade é a primeira do país a receber o projeto

por

02 de Agosto de 2017, 09h51

Fórum do Futuro debate alimentação sustentável em Primavera do Leste
Fórum do Futuro debate alimentação sustentável em Primavera do Leste

A primeira reunião para discutir o projeto Fórum do Futuro aconteceu nesta terça-feira (01), na sede do Sindicato Rural, em Primavera do Leste. Uma palestra com o tema "Primavera, Capital do Futuro Sustentável" foi ministrada pelo gerente executivo do Instituto Fórum do Futuro, Fernando Barros.

"Nossa ideia é criar uma unidade de referência da agricultura brasileira. Primavera do Leste é um misto de excelência, onde você tem articulação de ciência, visão estratégica e produção em abundância. Nós pretendemos fomentar esse processo, para que em cinco anos a cidade se torne referencia global do alimento saudável sustentável. Para fazer isto, estamos firmando pareceria com várias instituições, observando onde podemos contribuir para um maior crescimento da agricultura no munícipio. Desta forma, iremos fortalecer toda a cadeia de produção do alimento. Demostrando ao mundo que podemos fazer uma agricultura responsável, tanto do ponto de vista ambiental como social" finalizou Barros.

O presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, José Nardes, explicou que essa é uma conquista para o município, após três anos de estudos e conversas.

Fórum do Futuro

O Instituto Fórum do Futuro é um organismo independente de reflexão sobre temas estruturantes do debate brasileiro. Seu foco principal é a cadeia de valor do alimento que foi criado para propiciar espaço para o debate programático, voltado para a entrega de soluções situadas na visão estratégica do País, e estratégias globais para garantir e ampliar a preservação da biodiversidade no Planeta. Não promovendo debates nos campos partidário e ideológico.  Sua plataforma básica de trabalho é a Ciência, a Tecnologia e a Inovação.

O Presidente do Fórum Alysson Paolinelli defende a construção de um sistema de Pesquisa, via Redes, visando aprofundar o conhecimento dos biomas tropicais. As mudanças climáticas e o aumento populacional, entre outros fatores.