12 DE OUTUBRO

Mais de 800 alunos participaram de comemoração ao dia das crianças realizada pelo 1º BPM

por GazetaMT

13 de Outubro de 2019, 10h00

Mais de 800 alunos participaram de comemoração ao dia das crianças realizada pelo 1º BPM
Mais de 800 alunos participaram de comemoração ao dia das crianças realizada pelo 1º BPM

Em comemoração ao dia das crianças (12), o 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá realizou uma festa repleta brincadeiras, lanches e show infantil para mais de 800 crianças de cinco escolas, nesta última sexta – feira (11.10), no Bairro do Porto.

A visita ilustre promoveu interação entre crianças e policiais no quartel, por meio de exposições de unidades especializadas da PM, entre elas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com cães farejadores e do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) que permitiu que os participantes da festa infantil conhecessem os animais da cavalaria.

O comandante – geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis abriu a festa das crianças e ressaltou que a presença das crianças no batalhão histórico da PM é uma grande satisfação, a ocasião permite uma aproximação importante entre policiais e a comunidade. “Queremos que essas crianças enxerguem no policial militar um amigo. Durante o fim de semana, outras unidades também promoverão corridas kids, tem programação em Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, e em todas as nossas unidades da capital e do interior”, conta coronel Assis.

Joana Plasezesque, de 12 anos é aluna da Escola Dom Francisco, no Bairro São Mateus, já estava na fila para aproveitar mais um brinquedo, animada com a festa no batalhão, a menina diz que veio com mais 25 amigos de sala de aula. “Eu adorei vim para cá, me sinto muito bem e tem tanta coisa para gente aproveitar. Eu vejo os policiais como pessoas que fazem o bem”, conta Joana.

Para Ryan Manuel, de 10 anos a programação foi legal e incrível, ele faz as contas de quantos brinquedos aproveitou na festa e diz que sair da rotina da escola e ir para o batalhão da PM é uma diversão. “Eu já fui no pula- pula, agora vou jogar futebol, estou gostando muito de brincar aqui, os policiais nos ajudam também, cuidam da gente, me sinto muito seguro”, ressalta o menino.

O comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira diz que a festa é uma forma demostrar que a PM está para salvaguardar a vida de todos. “Aqui é policiamento comunitário ao extremo, essa ocasião além de interagir, cria uma aproximação entre polícia e comunidade muito forte que pode despertar o interesse das crianças pela carreira militar também”, explica o coronel.

Tenente – coronel Guimarães, comandante do 1º BPM ressalta que abrir as portas do quartel para as crianças é mostrar que a PM faz parte da comunidade e está pronta para servir e proteger.

Durante todo este fim de semana, a PM segue promovendo eventos comemorativos de homenagens as crianças na capital e no interior do estado.