12 votos

Fulô confirma favoritismo, vence a eleição e promete gestão independente e equilibrada na Câmara

Eleição foi realizada na manhã deste sábado (20) e teve duas chapas inscritas; peemedebista já havia presidido a Câmara entre 2002 e 2004

por

20 de Dezembro de 2014, 11h26

Fulô confirma favoritismo, vence a eleição e promete gestão independente e equilibrada na Câmara
Fulô confirma favoritismo, vence a eleição e promete gestão independente e equilibrada na Câmara

Novo presidente disse que tratará todos os vereadores com igualdadeO vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), vai presidir a Câmara Municipal de Rondonópolis nos próximos dois anos. Ele confirmou o favoritismo na eleição realizada neste sábado e venceu a disputa com 12 votos. A nova diretoria vai assumir no início de janeiro, mas a partir da próxima semana deve começar a discutir a transição.

A sessão extraordinária convocada para a eleição começou as nove horas e ocorreu praticamente sem surpresa. A novidade foi a escolha do vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) para liderar a chapa 'Coerência', formada pelos vereadores que integram a base do prefeito Percival Muniz (PPS). Zaeli substituiu Aristóteles Cadidé (PDT) e disse que a alteração foi solicitada pelo colega.

"Como o Jailton do Pesque-Pague, que também é do PDT, já havia declarado apoio a outra chapa; o Cadidé, atendendo a um pedido do partido, achou melhor não entrar na disputa para evitar constrangimentos. Aceitamos a missão na última hora, mesmo sabendo que o resultado seria adverso", disse.

A chapa presidida por Rodrigo da Zaeli foi composta ainda pelos vereadores Cido Silva (PP), na vice-presidência; Milton Mutum (PSD), na 2ª vice-presidência; Fábio Cardozo (PPS), secretário geral; e Elton Mazett (PSC) como segundo secretário. Além dos votos dos integrantes, eles receberam também o apoio de Aristóteles Cadidé, do atual presidente Ibrahim Zaher (PSD)  e também dos vereadores do PPS, Reginaldo Santos  e Thiago Muniz - totalizando nove votos.

Já a chapa vencedora, intitulada "Novo Tempo para Rondonópolis", teve Fulô como presidente, Olímpio Alvis (PR) na primeira vice presidência; Mauro Campos (PT), na segunda vice presidência; Roni Magnani (PP) como primeiro secretário, e Denilson Sodré, o Dico (Pros) como segundo secretário. O grupo também contou com os votos dos vereadores do PMDB, Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia, Manoel Da Silva Neto e Thiago Silva; e também de Hélio Pichioni (PR), Jailton do Pesque-Pague (PDT) e Marcelo Marques (PRTB).

Coincidência
Discursando já como eleito, Fulô agradeceu os votos e também os colegas que integraram a outra chapa. Ele prometeu conduzir o Legislativo com independência e assegurar tratamento igual para todos os vereadores.  Fulô também lembrou que presidiu a Câmara entre 2002 e 2004 e viu semelhanças entre a vitória de hoje.

"Lembro que em 2002 a eleição também ocorreu em um dia 20 de dezembro e venci com o mesmo placar, 12 votos", comparou. "Passei pela Câmara e deixei saudades. Não sou o mesmo vereador daquela época, hoje sou melhor e quero demonstrar isso com muito trabalho".