3 de Abril de 2017 às 15:21

PM prende dois e apreende carregamento de cigarros avaliado em R$ 70 mil

A apreensão ocorreu na divisa dos municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso, perto de uma plantação de milho

Gazeta MT

Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (PM-MT) de Lucas do Rio Verde (332 km ao Norte de Cuiabá) prenderam dois homens e apreenderam um carregamento de 263 caixas de cigarro, totalizando cerca de 13.500 maços, avaliados em mais de R$ 70 mil. A ação ocorreu em uma área da zona rural entre os municípios de Lucas e Sorriso, no sábado (01.04).

A partir de uma denúncia anônima recebida via 190, os policiais chegaram ao local apontado, onde flagraram cinco homens fazendo o transbordo das caixas de cigarro de uma carreta para um caminhão modelo baú. 

Os dois veículos estavam parados no estacionamento de um armazém, próximo a uma grande plantação de milho. Três homens conseguiram fugir se embrenhando na plantação e, posteriormente, em uma área de mata.

Os policiais pediram reforço e outras guarnições foram ao local, porém não conseguiram capturar os fugitivos. No local, foram presos Jasson Alves da Silva, de 40 anos, e Cleves de Matos, de 53 anos.

Também foram apreendidos, além da carga de cigarros, um caminhão baú, uma carreta com reboque e quatro aparelhos celulares. Dois deles seriam dos três homens que conseguiram fugir. Policiais continuaram fazendo diligências pela região, mas ainda não conseguiram prendê-los.