171

Donos de auto escola são presos e autuados por estelionato

Eles foram detidos pela Polícia Civil por estarem atuando sem o devido credenciamento junto ao Detran e recebendo valores indevidamente

por

24 de Abril de 2015, 08h48

Donos de auto escola são presos e autuados por estelionato
Donos de auto escola são presos e autuados por estelionato

Os donos de um Centro de Formação de Condutores (auto escola) de Rondonópolis, foram detidos pela Polícia Judiciária Civil (PJC) por estarem atuando sem o devido credenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o que caracterizaria o crime de estelionato, já que a mesma cobrava e recebia valores dos alunos que buscam tirar ou renovar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem a devida autorização legal. O fato aconteceu por volta 17 horas dessa quinta-feira, 23.

De acordo com investigações da PJC, a auto escola teria um de seus sócios envolvidos em fraude na emissão de CNHs e a mesma estaria descredenciada junto ao Detran desde 14 de outubro de 2014, estando desde então impedida de atuar na área.

Ainda segundo as investigações da polícia, a auto escola, já que não poderia dar entrada nos processos junto ao Detran, se valia de uma espécie de 'parceria' com outras auto escolas, repassando os processos para as outras empresas encaminharem junto ao órgão estadual responsável pela emissão dos documentos.

Os policiais ainda constataram que havia processos abertos na auto escola em nome de pessoas que já tinham pagado valores pelos serviços, mas não havia nenhum registro no nome dessas pessoas no sistema do Detran, o que reforça a tese de estelionato contra a empresa.

Foram detidos Leonice Dias de Souza, de 56 anos, moradora do centro, proprietária da auto escola, Vagner Miquéias de Souza Pinto, de 35 anos, morador do bairro Jardim dos Pioneiros, diretor geral e Leandro de Souza Pinto, de 32 anos, morador do bairro Santa Marina, diretor de ensino da empresa.

Os três permanecem presos e responderão inquérito policial pelo crime de estelionato, que tem pena prevista de 1 a 5 anos de detenção e pagamento de multa.