31ª EDIÇÃO

Maior congresso de direito administrativo do Brasil começa na próxima semana

Evento, promovido pelo IBDA, reunirá mais de 70 especialistas entre 25 e 27 de outubro em Cuiabá

por Redação com assessoria

21 de Outubro de 2017, 13h00

Maior congresso de direito administrativo do Brasil começa na próxima semana
Maior congresso de direito administrativo do Brasil começa na próxima semana

Cuiabá recebe a 31ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. Nos três dias de evento, serão realizadas palestras magnas de abertura e encerramento, oito painéis, salas temáticas, concurso de artigos e apresentação de experiências em gestão pública. Informações e programação completa no site www.ibda.com.br.

Mais de 70 renomados conferencistas de todas as regiões do país participam de importantes debates. Temas de relevância para o desenvolvimento público como: contratação sem licitação; eficiência das contratações públicas; ação de improbidade; o que se espera dos órgãos de controle; regime jurídico das empresas estatais (difícil harmonia entre interesse público e interesses privados); impacto da crise da administração pública e prevenção à corrupção serão discutidos nos painéis.

A abertura do evento (25 às 9:00) conta com a presença do governador Pedro Taques e do presidente do IBDA, Fabrício Motta. A partir de 26, atividades práticas serão aplicadas aos participantes nas salas temáticas. A entrega do prêmio "Sergio de Andréa Ferreira", referente ao Concurso de Artigos Jurídicos e o anúncio da experiência inovadora em gestão pública acontecem em 2610. A conferência de encerramento (27 às 16:30) fica à cargo do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello.