44ª Exposul

AEAGRO realizará Ciclo de Palestras sobre Manejo Integrado de Tecnologias

O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de agosto e terá início às 14 horas

por GazetaMT

25 de Julho de 2016, 15h27

AEAGRO realizará Ciclo de Palestras sobre Manejo Integrado de Tecnologias
AEAGRO realizará Ciclo de Palestras sobre Manejo Integrado de Tecnologias

A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), em parceria com o Sindicato Rural de Rondonópolis vai realizar durante a II Vitrine Agropec da 44ª Exposul, o I Ciclo de Palestras Aeagro sobre Manejo Integrado de Tecnologias. O objetivo das palestras é apresentar e discutir temas na área de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e Manejo de Plantas Daninhas Resistentes nas Lavouras, assim como apresentar resultados positivos de campo e pesquisas realizados no estado de Mato Grosso. O evento vai acontecer nos dias 9 e 10 de agosto e terá início às 14 horas.

 Para os organizadores o ciclo de palestras, será uma excelente oportunidade para discussão de questões relevantes sobre os temas, apresentando um alto grau de importância para o desenvolvimento regional, com responsabilidade em relação às questões ambientais e à utilização racional dos recursos, promovendo assim o desenvolvimento econômico, social e sustentável de Mato Grosso.

"Pretendemos com esse evento propor estudos e alternativas para a solução dos problemas agronômicos, bem como soluções pontuais para o sistema produtivo, com reflexos sobre o desenvolvimento regional, estadual e nacional", explica o engenheiro agrônomo, Marcelo Capellotto, da Aeagro Roo.

O evento será voltado para profissionais dos diversos segmentos agropecuários, representantes de empresas governamentais, gestores públicos e privados, lideranças políticas, empresários do setor agrícola e pecuário e, de áreas afins, incluindo pesquisadores, professores de instituições de ensino e pesquisa, estudantes de graduação e pós-graduação, além de organizações não governamentais.

confira a programação do evento: