48 HORAS

Servidores Penitenciários anunciam paralização no fim de semana

Por meio de nota a imprensa, Sindicato da categoria reivindica a revisão do grau de insalubridade nas unidades penitenciárias

por EMERSON DOURADO

14 de Agosto de 2014, 06h00

Servidores Penitenciários anunciam paralização no fim de semana
Servidores Penitenciários anunciam paralização no fim de semana

 

A diretoria sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) por meio de nota oficial,  que nos dias 16 e 17 de agosto está previsto uma paralização dos servidores do Sistema Penitenciário. O Anuncio  do manifesto, segue e decisão dos servidores na assembleia realizada na semana passada. Desta forma  no próximo final de semana ocorrerá  uma paralisação de 48hs em todas as Unidades Penais do Estado.

O presidente do SINDSPEN-MT, disse que a medida é um ato de repudio ao governo que teve um prazo de 90 dias, determinado pela justiça em agosto do ano passado, para contratar uma empresa para realizar a pericia e constatar o grau de insalubridade nas unidades.

Segundo o sindicato, três pregões já foram realizados pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) para contratar uma empresa, mas por duas vezes o pregão foi deserto e a terceira vez uma empresa apareceu, porém não concordou com o valor ofertado, desistindo também.

A intenção dos representantes da categoria, caso o governo não apresente uma solução para a questão, a realização de uma nova assembleia no dia 1° de setembro, para os encaminhamentos e a definição de novos protestos.

 “Essa é uma luta ao descaso quanto à perícia das unidades. Convocamos a todos os guerreiros para essa luta, lembrando que o sindicato somos todos nós”, finalizou Batista.

Durante a paralização será respeitado o contigente de 30% de agentes, como prevê a lei, e em virtude da paralização as visitas dos domingos, em todos os complexos estão suspensas.