devastados

6 campos de batalha 100 anos após a guerra

Além do ser humano, a natureza também é bastante prejudicada quando ocorre guerras

por GazetaMT

01 de Setembro de 2015, 09h27

6 campos de batalha 100 anos após a guerra
6 campos de batalha 100 anos após a guerra

Além do ser humano, a natureza também é bastante prejudicada quando ocorre guerras. Lugares foram devastados pela guerra e até hoje não se recuperaram, levando uma grande cicatriz da época violenta, porém, alguns ficaram com paisagens inesquecíveis devido as batalhas, e que podem ser apreciados por qualquer um no mundo como símbolo de paz.

Desde cemitérios a grandes crateras de bombas, os campos foram concentrações de soldados que lutavam por seu país, defendendo sua honra acima de tudo. É incrível como o homem consegue ser tão egoísta a ponto de destruir tudo ao seu redor por tão pouco. Veja as imagens a baixo e sinta o poder que uma guerra pode causar ao mundo, e torça para que não ocorra uma outra tão cedo.

1)St. Symphorien Cemetery, localizado em Hainaut, Bélgica

St. Symphorien Cemetery. Foto - ReproduçãoEste cemitério foi feito pelos Alemães e contém a primeira horda de soldados britânicos mortos e vítimas da batalha de Commonwealth. Também foram colocados depois soldados de ambos os países após o encerramento dos conflitos.

2)Uma visão sobre La Vallee Foulon, localizado em Chemin des Dames, França

La Vallee Foulon. Foto - ReproduçãoUma visão deste campo na frança onde foram trabalhas batalhas que modificaram a paisagem. Incrível como a natureza demora anos para se recuperar dessas estrondosas guerras que causam danos inimagináveis ao planeta.

3)Newfoundland Memorial Park, localizado em Beaumont-Hamel na França

Newfoundland Memorial Park. Foto - ReproduçãoAs trincheiras são o destaque deste lugar. As crateras e as marcas de arame também são um destaque deste campo de batalha. A batalha de Somme destruiu o lugar e a natureza provavelmente carregará as cicatrizes para sempre.

4)Butte de Vauquois, localizado em Argonne na França

Butte de Vauquois. Foto - ReproduçãoConhecido por suas perigosas minas explosivas escondidas. Diz-se que as minas deste local possuíam cerca de 60 toneladas de explosivos, o que se pode ver o estrago que foi feito pela dimensão dos buracos em meio a floresta.

5)Lochnagar Crater, localizado em Somme, na França

Lochnagar Crater. Foto - ReproduçãoMilhares de dólares em explosivos foram colocados em um túnel por soldados britânicos. A explosão causou um buraco, como se pode notar, com mais de 90 metros de largura.

6)Ouvrage du Thiamont, localizado em Verdun na França

Ouvrage du Thiamont. Foto - ReproduçãoA batalha ocorrida aqui durou cerca de 10 meses e resultou em quase 700.000 mortes.

É incrível como o homem consegue se auto-destruir. Fica claro vendo as imagens que se não houver paz, o mundo será destruído ou mesmo deformado pelo ódio que o homem tem um do outro. A guerra nunca foi a solução para nenhum conflito, devendo sempre, prevalecer, a paz.

 

Com informações de Curiosidade Científica