A ascensão do incrível Hulk

por GazetaMT

21 de Novembro de 2014, 15h44

A ascensão do incrível Hulk
A ascensão do incrível Hulk

O Incrível Hulk. Quem não se lembra da lendária figura do super. herói dos quadrinhos, que virou uma série de muito sucesso na TV e mais tarde invadiu as telas dos cinemas do mundo?

O Incrível Hulk é o alter-ego do cientista Bruce Banner, que após um acidente com radiações de raio gama sofre mutações em seu organismo que quando se irrita se transforma em um monstro humanóide.

Apesar de sua característica monstruosa, é um ser sensível que luta contra as injustiças e contra o mal, a favor dos fracos e oprimidos.

A analogia que fazemos aqui com a lendária figura deste super herói dos quadrinhos fica apenas na sua cor verde e na sua obstinação em lutar contra tudo que está errado.

O Partido Verde do Brasil, fundado em 17 de janeiro de 1986, surgiu através de articulações de políticos, artistas, intelectuais e ativistas, que se uniram contra a proliferação de usinas nucleares no país. No início da formação do partido, sua ideologia estava voltada tão somente para as questões ecológicas. Contudo, não demorou muito para outros temas ganharem destaque, a exemplo do combate ao racismo, ao machismo, à homofobia, entre outros, divergindo assim do conservadorismo político da época.

O Partido Verde de Mato Grosso esteve há muito sem representatividade na Câmara Municipal de Cuiabá e na Assembleia Legislativa, ficando desta forma esquecido pela população, assim como o fictício personagem da história em quadrinhos ficou esquecido pelo seu grande público.

A ascensão do partido surgiu com as eleições municipais de 2012, quando conseguimos eleger um vereador na capital mato-grossense e demos inicio, sobretudo aos debates e ações ambientais, catapultando o nome da sigla a patamares mais elevados.

Além de Cuiabá, Várzea Grande e outros12 município elegeram representantes verdes desta forma culminando com o sucesso extraordinário no último pleito, quando, para surpresa de muitos, mas não para a nossa, conseguimos eleger para 2015 dois representantes na Assembléia Legislativa, dando um passo importantíssimo para que possamos almejar objetivos muito maiores, visando níveis e reconhecimentos compatíveis com a grandeza que o Partido Verde merece.

Para que esse longo caminho percorrido não tenha sido em vão, mais do que nunca devemos continuar lutando para que, cada vez mais, possamos fazer valer à pena cada gota de suor dependido pelos nossos militantes na busca

incessante para manter sempre viva a importância da sigla no contexto político municipal, estadual e nacional, para que as nossas futuras gerações possam enxergar em um partido político a sua própria identidade. E isso se faz com um planejamento sério e comprometido, com a visão voltada para o futuro, galgando o poder, não pelo poder, mas como um instrumento de melhorias para a sociedade, mesclando a política com o profissionalismo sério, responsável e eficaz.

E, desta forma, teremos a certeza de que todo o nosso trabalho, com comprometimento e seriedade, colocando os interesses da coletividade em detrimento dos interesses pessoais, conseguiremos fazer do Partido Verde uma sigla realmente forte e respeitada no cenário político nacional. Tão forte quanto o monstro verde das histórias e quadrinhos.

Neste sábado (22), às 8h30, no auditório do Colégio Estadual Médici, o PV Regional e Municipal fara à reunião anual de filiação e prepara o campo para as próximas eleições 2016.

Aproximadamente 30 representantes da sigla aprestam o nome com propensão à pré-candidatura e mais de 200 pessoas já estão confirmadas para filiar-se ao Partido Verde.

Mário Nadaf é cuiabano, professor no Colégio São Gonçalo, Advogado, Vereador e Presidente do PV Municipal.