A importância da conexão com a mãe para o sucesso na vida

por GazetaMT

24 de Agosto de 2016, 09h34

A importância da conexão com a mãe para o sucesso na vida
A importância da conexão com a mãe para o sucesso na vida

O sucesso tem o rosto da mãe, assim é a definição da importância da conexão com a mãe em nossa vida, segundo o alemão teólogo, psicoterapeuta criador da terapia sistêmica denominada Constelações familiares Bert Hellinger.

 A mãe é aquela que teve a coragem suficiente para fazer a vida seguir, adiante, apesar de todos os desafios e dificuldades. Alguém que correu risco de vida por isso. É um lugar de muita força.

Na constelação vemos que nossa família de origem exerce uma influência enorme em nossas vidas. A pessoa que está conectada com a mãe, seus caminhos se abrem, é como se refletisse em todas as áreas da vida. A mãe é a fonte geradora primordial de nossa existência.  Podemos dizer que a nossa conexão com a mãe influencia na condição de atrair a pobreza e riqueza, abundancia ou falta.

Em geral, como nos relacionamos com a nossa mãe é como nos relacionamos com a vida, incluindo aí a vida profissional. Se nós rejeitamos a nossa mãe, nós também rejeitamos a vida e o trabalho. E, na mesma medida, trabalho e a vida nos rejeitam. Com isso vemos várias pessoas que não conseguem juntar dinheiro nem se firmar profissionalmente e nem em nenhum empreendimento.

Contudo, na Constelação é possível fazer essa revisão profunda dentro de si e perceber como está seu relacionamento com sua mãe e mudar essa realidade. A Constelação nos permite essa liberação profunda por alcançar as dinâmicas ocultas do amor, aquilo que está além de nossa percepção consciente.

O que quer que tenha acontecido, você precisará limpar esses registros dentro de você para conectar-se novamente com o fluxo primordial, com sua mãe. Isso irá ajudá-lo a seguir adiante, produzindo resultados cada vez mais satisfatórios em sua vida.

Perdoe a si mesmo. Reconheça os limites que estão além de sua compreensão e de um passo rumo a reconciliação com sua mãe, com seu sucesso profissional.

 Eluise Dorileo é psicóloga,terapeuta familiar com especialização em Constelação Familiar.