ABANDONO DE INCAPAZ

Pais são presos após morte de filho de 7 meses em Rondonópolis

Eles deixaram a vítima em casa, juntamente com o irmão gêmeo, mais outro irmão de 7 anos, aos cuidados de uma irmã de apenas 9 anos

por Sirlei Alves

13 de Março de 2018, 07h39

Pais são presos após morte de filho de 7 meses em Rondonópolis
Pais são presos após morte de filho de 7 meses em Rondonópolis

Um homem de 43 anos e a esposa dele, de 29 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM), na noite dessa segunda-feira (12), em Rondonópolis (MT), após o filho deles dar entrada no Pronto Atendimento Infantil morto. O bebê, de apenas 7 meses, morreu provavelmente de asfixia.

De acordo com a PM, a médica de plantão informou que o casal levou a criança para a unidade e ela já chegou sem vida. Os profissionais identificaram que a causa da morte seria asfixia.

Os policiais conversaram com os pais e ficaram sabendo que eles tinha ido a cidade de Jaciara (MT) para fazer um frete. Eles deixaram a vítima em casa, no Jardim Tropical, juntamente com o irmão gêmeo, mais outro irmão de 7 anos, aos cuidados de uma irmã de apenas 9 anos. Quando retornaram a residência, encontraram o filho em baixo de um cobertor aparentando estar morto.

A equipe da PM foi a casa da família e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica que realizaram os trabalhos de praxe.

Diante dos fatos, os pais foram presos e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte. Já os filhos foram levados pelo Conselho Tutelar.