10 de Maio de 2019 às 14:03

Carga de agrotóxico avaliada em R$ 1 milhão foi recuperada após ser roubada em fazenda

Uma aeronave fez sobrevoos na região e conseguiu encontrar o caminhão, que estava com as luzes ligadas, abandonado em uma região de mata

Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PM/MT

Os policiais encontraram parte do produto jogado no chão. (Foto: divulgação PM/MT)As polícias Civil e Militar recuperaram uma carga de agrotóxico avaliada em R$ 1 milhão, nessa quinta-feira (09), na MT-235, região entre os municípios de Diamantino (MT), Nova Maringá (MT) e São José do Rio Claro (MT). Os produtos foram subtraídos de uma fazendo no município de Tabaporã (MT) por um grupo de assaltantes.

Após o roubo, policiais civis e militares realizavam buscas para localizar o bando, quando descobriram que os suspeitos teriam passado pela rodovia. Uma aeronave fez sobrevoos na região e conseguiu encontrar o caminhão, que estava com as luzes ligadas, abandonado em uma região de mata.

O veículo estava a 65 km de São José do Rio Claro. Vários barris e caixas e produtos estavam espalhados pelo local. A polícia acredita que os assaltantes usaram uma caminhonete e levaram parte do produto.

O caminhão e os produtos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis (MT).