AÇÃO CONJUNTA

Dupla é presa em Rondonópolis com carreta roubada

Eles estavam em um carreta, que tinha sido tomada em assalto no município de Jangada (MT)

por Sirlei Alves

24 de Novembro de 2017, 08h05

Dupla é presa em Rondonópolis com carreta roubada
Dupla é presa em Rondonópolis com carreta roubada

Veículo recuperado pela polícia. Foto: Divulgação PJC/MT.Adilson Ferreira da Costa, 47, e Roque Alves de Souza Marinho, 57, foram presos em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, na noite dessa quinta-feira (23), na BR-364, em Rondonópolis (MT), por receptação. Eles estavam em um carreta, que tinha sido roubada no município de Jangada (MT).

Conforme a PRF, a equipe de plantão foi informada que uma carreta tinha sido tomada em assalto nas proximidades da cidade de Jangada. O rastreador do veículo mostrava que ele passaria no posto da PRF, em Rondonópolis.

Minutos depois, investigadores da Polícia Civil chegaram ao posto e informaram que também estava em diligências para localizar a carreta. O veículo foi abordado, juntamente com os suspeitos.

Os policiais desconfiavam que o motorista da carreta estaria sendo mantido de refém, pois o mesmo não tinha entrado em contato com a família. Buscas foram realizadas, porém, ele não foi localizado.

Em depoimento, Roque Alves disse que tinha pego o veículo na cidade de Várzea Grande (MT) e entregaria em Campo Grande (MS). Ele receberia R$ 800 pelo transporte.

Os dois envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia e a carreta para o pátio de uma empresa de guincho.