13 de Março de 2018 às 07:11

Polícia Civil de Primavera do Leste e PRF apreendem 445 quilos de maconha em MS

Os 544 tabletes da droga foram encontrados no compartimento de uma carreta, com placas de Campo Grande (MS)

Redação com assessoria PJC/MT

A droga foi localizada com auxílio de cães farejadores da PRF. (Foto: divulgação PRF)Uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste (MT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última sexta-feira (9), na cidade de Bataguassu (MS), mais de 445 quilos de maconha. Os 544 tabletes da droga foram encontrados no compartimento de uma carreta, com placas de Campo Grande (MS).

A apreensão da droga ocorreu com base em investigações da Polícia Civil de Primavera do Leste, coordenadas pela delegada Anamaria Machado Costa. As informações foram passadas para a PRF, que realizou a checagem da carreta que estava estacionada no pátio de um posto de combustível, na BR-267.

A droga estava escondida entre compartimentos do veículo próximo ao tanque de combustível e foi localizada com auxílio de cães farejadores da PRF. Foram apreendidos 544 tabletes de maconha, totalizando pouco mais de 445 quilos. O motorista que deixou a carreta no pátio não foi localizado.

A delegada Anamaria Machado Costa disse que a apreensão é resultado de meses de investigação e que o entorpecente tinha como destino final a cidade do Rio de Janeiro. "A parceria com a PRF foi pontual para desfecho da operação que há meses era investigada pela Polícia Civil de Primavera do Leste. Isso mostra que o nosso trabalho está contribuindo não só para segurança da nossa cidade, mas do nosso Estado e fronteiras", destacou a delegada.