ação policial

Operação integrada combate o tráfico de drogas e armas em Itiquira

Os mandados foram expedidos após levantamento de pontos usados para o comércio de droga no Distrito de Ouro Branco do Sul

por Aline Olean

29 de Novembro de 2016, 15h59

Operação integrada combate o tráfico de drogas e armas em Itiquira
Operação integrada combate o tráfico de drogas e armas em Itiquira

Os mandados foram expedidos após levantamento de pontos usados para o comércio de droga. - Foto - AssessoriaDando continuidade a operação integrada “Bairro Seguro” da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Polícia Militar (PM), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos no Distrito de Ouro Branco do Sul, localizado no município de Itiquira, na manhã desta terça-feira (29).

O trabalho operacional que tinha como objetivo principal o combate ao comércio de drogas foi realizado pela equipe da Polícia Civil e Polícia Militar de Itiquira, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), além da Polícia Civil da cidade de Rondonópolis.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos após levantamento de pontos usados para o comércio de drogas no Distrito de Ouro Branco do Sul, situado a 100 quilômetros de Itiquira.  Além das buscas, também foram realizadas diversas abordagens de veículos e a pessoas envolvidas com o tráfico. Diversas munições foram apreendidas e um homem, 40, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições.

Conforme o delegado de Itiquira, Santiago Rosendo Sanches e Silva, o trabalho teve como objetivo fortalecer as ações da segurança pública na região, uma vez que o Distrito de Ouro Branco está na divisa com Mato Grosso do Sul.

“O ponto de localização acaba facilitando e se tornando estratégico para as práticas criminosas como tráfico de drogas, armas e munições”, finalizou o delegado.