ação rápida

PM captura nove pessoas com mandados de prisão em aberto

As prisões ocorreram em Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Porto Esperidião

por GazetaMT

20 de Janeiro de 2017, 13h38

PM captura nove pessoas com mandados de prisão em aberto
PM captura nove pessoas com mandados de prisão em aberto

Oito homens e uma mulher procurados da Justiça foram presos por policiais militares entre a madrugada de terça-feira (17) e a tarde desta quinta-feira (19). As prisões ocorreram pelos crimes de furto, roubo, não pagamento de pensão alimentícia, tráfico de drogas e estupro, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Porto Esperidião.

A primeira prisão ocorreu na travessa do Morro da Luz, região central de Cuiabá. Durante a madrugada de terça-feira (17), policiais militares do 1º Batalhão, em rondas ostensivas, se depararam com um casal em atitude suspeita. Em seguida, realizaram abordagem e ao checar os antecedentes criminais dos dois suspeitos via Centro Integrado de Operações de Segurança Publica (Ciosp) confirmaram o cadastro de um mandado de prisão em desfavor do homem.

Já no bairro Altos do Parque II, em Cuiabá, um homem que estava com mandado de prisão em aberto foi capturado na noite de quarta-feira (18). Ele foi preso quando policiais militares do 9º Batalhão (1º Comando Regional), em rondas o avistaram e decidiram abordá-lo. A checagem via Conselho Nacional de Justica (CNJ) apontou mandado contra ele por furto.

Em Várzea Grande, um homem com dois mandados de prisão em aberto acabou capturado na tarde desta quarta-feira (18). Policiais da Força Tática foram informados pela equipe de inteligência do Comando Regional II sobre a presença de um homem com mandados de prisão em aberto no bairro São Simão.

Após localizarem a residência e checar o nome do suspeito D.N.C.L. veio a confirmação de prisões decretadas pelos crimes de roubo e de não pagamento de pensão alimentícia.  

No mesmo dia (18), em Cuiabá, policiais militares prenderam outro foragido da Justiça. A prisão aconteceu com base em informações levantadas pela equipe de inteligência do 9ºBPM. A denúncia era de haveria um homem no bairro São Sebastião com um mandado de prisão em aberto. A guarnição policial que deslocou para o local apontado conseguiu realizar a detenção do homem, em seguida ele foi encaminhado até a Polinter.

Outra prisão realizada após levantamento de informações da equipe de inteligência do 9º BPM aconteceu no bairro Vista da Chapada, em Cuiabá. Uma mulher identificada como F.R.O., com duas passagens por tráfico de drogas e com um mandado de prisão pelo crime de estupro, com condenação de mais de oito anos, acabou sendo capturada.   

Já na noite de terça-feira (18), em Várzea Grande, Dogmar Adorno Ferreira, de 36 anos, foi preso após uma abordagem policial onde foram constatados dois mandados de prisão em aberto. A ação ocorreu em uma região conhecida como Boca do Dragão, no bairro Jardim Potiguar.

Na quarta-feira (19), um que homem estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo foi preso no bairro Praeirinho, em Cuiabá. Ele é apontado como autor de assalto ocorrido em 2014, na capital.

Já em Barra do Garças, policiais militares do 5º Comando Regional, a partir de informações da equipe de inteligência do 9º BPM, de Cuiabá, prenderam o suspeito R.A.A. Ele também estava com um mandado de prisão em aberto por roubo. O homem foi localizado e detido na Rua Francisco Albuquerque, em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

No município de Porto Esperidião no final da tarde de quinta-feira (19), policias do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prenderam S.M. Ele foi abordado no posto de fiscalização da fronteira com a Bolívia e a checagem do nome dele apontou que era procurado por roubo e não pagamento de pensão alimentícia.