AÇÃO RÁPIDA

PM intercepta assaltantes em fuga e recupera veículos roubado em Cuiabá

Entre os presos estava em adolescente de 17 anos. A situação ocorreu na madrugada de sexta-feira (15).

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

15 de Março de 2019, 08h57

PM intercepta assaltantes em fuga e recupera veículos roubado em Cuiabá
PM intercepta assaltantes em fuga e recupera veículos roubado em Cuiabá

Yan Marcelo Ferreira Delgado Santos, 22 anos, Weverton Lucas Neves de Almeida dos Santos, 24 anos e um adolescente de 17 anos foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (15), após renderem uma família e fugirem com dois veículos das vítimas, em Cuiabá.

A Polícia Militar foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), sobre uma situação de roubo em andamento em uma residência no bairro Planalto, por volta da meia-noite.

Os criminosos armados desligaram o padrão de energia elétrica da casa, pularam o muro e renderam as vítimas. Os moradores foram amarrados pelo trio enquanto eles pegavam os objetos de valor.

Na sequência, dois saíram levando um veículo Honda Civic cor prata e o terceiro fugiu levando um Jeep Renegade também prata.

Militares do 3° Batalhão que atenderam a ocorrência se deslocavam para o local do fato, quando avistaram na Avenida Dante Martins de Oliveira em frente à escola El Shaday, o Jeep roubado com dois suspeitos.

Foi ordenado que os ocupantes parassem o veículo, mas eles se negaram e saíram em alta velocidade até o bairro Jardim Itamarati, quando perderam o controle da direção e caíram em uma vala.

No veículo estavam o menor, que após o acidente imediatamente se entregou a polícia. Já Yan saiu correndo em direção a um matagal, mas foi cercado e preso por uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensiva Tático Móvel (Rotam), que auxiliou na ocorrência.

Minutos depois, outra equipe da PM viu o Civic roubado passando pela Avenida Dante Martins de Oliveira na rotatória com a Avenida Tuiuiú, no bairro CPA IV, conduzido por Weverton.

Ao perceber a aproximação da equipe policial, o suspeito saiu em alta velocidade com o carro, vindo a colidir com o canteiro central da Avenida Vicente Vuolo.

Neste momento, o criminoso chegou a ameaçar a atirar contra os policiais, que imediatamente revidaram atirando em direção de Weverton. O criminoso não foi atingido e foi preso.

Diante dos fatos, o trio foi encaminhado a Central de Flagrantes.