AÇÃO RÁPIDA

Rotam intercepta assaltantes após ameaçar e agredir família em residência

Um jovem e dois adolescentes foram presos em flagrante na segunda-feira (10), em Cuiabá.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

11 de Junho de 2019, 07h29

Rotam intercepta assaltantes após ameaçar e agredir família em residência
Rotam intercepta assaltantes após ameaçar e agredir família em residência

Policiais Militares da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) interceptaram três bandidos durante um roubo a uma residência na segunda-feira (10), no bairro Santa Cruz 2, em Cuiabá.

Vitor Zidane Gonçalves Tabajara de Campos, de 20 anos foi preso e os adolescentes identificados pelas iniciais A.R.C., de 16 anos e J.V.C.S., de 17 anos foram apreendidos em flagrante.

Por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os militares foram informados que estaria ocorrendo um roubo a uma residência na Rua 34.

Rapidamente a equipe se dirigiu ao local indicado, quando já na rua encontrou o suspeito Vitor ao lado de uma motocicleta, utilizada por entregadores de água e gás.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi realizada a abordagem do suspeito que apresentou-se bastante nervoso com a presença dos policiais, mas ele disse apenas que tinha acabado de entregar um garrafão na casa.

No entanto, apesar do nervosismo, o que chamou a atenção da PM foi o fato dele não estar com os documentos da motocicleta nem mesmo a chave.

Desconfiados, os policiais acionaram a campainha da residência, momento em que saiu uma das vítimas dizendo outra versão dos fatos e ainda com um garrafão de água vazio na mão.

Os militares avistaram na área externa da casa, diversos objetos como televisão e aparelho de som, amontoados em um canto. Logo em seguida, sai correndo de dentro da residência uma mulher com duas crianças pedindo socorro e afirmando ter dois bandidos na sala.

A equipe então entrou na casa, e os dois menores A.R.C., e J.V.C.S., já encontravam-se deitados no chão, se rendendo.

Consta ainda no documento que a primeira vítima, que saiu na porta com o garrafão de água foi orientada pelos criminosos a mentir para os policiais, para que fizesse a equipe ir embora, caso contrário os criminosos matariam todos dentro da casa.

Foi constatado ainda que as vítimas tinham alguns ferimentos no corpo, devido as agressões sofridas durante o crime. Diante dos fatos, o trio foi encaminhado a Central de Flagrantes.