AÇÃO RÁPIDA

Tentativa de roubo a um PM termina em troca de tiros e suspeitos presos em Cuiabá

O crime foi registrado na madrugada desta sexta-feira (19), na região do CPA.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

19 de Julho de 2019, 12h07

Tentativa de roubo a um PM termina em troca de tiros e suspeitos presos em Cuiabá
Tentativa de roubo a um PM termina em troca de tiros e suspeitos presos em Cuiabá

Quatro jovens e um adolescente, sendo dois deles mulheres, foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19), acusados de tentar roubar um policial militar e ainda tentarem contra a vida dele, na região do CPA 1, em Cuiabá.

Os presos foram identificados como João Patrick Batista Pereir, de 21 anos, Kaira Leticia Andrade Benevides, de 19 anos, Luana Ketlyn Borsa de Oliveira, de 19 anos e o adolescente P.V.P.S.M., de 17 anos.

Uma equipe do Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), foi acionada sobre a situação de roubo ao PM por volta da meia-noite, na Rua Alenquer.

De acordo com o boletim de ocorrência, pelo menos cinco criminosos abordaram o PM na tentativa de roubo. Durante a ação, a quadrilha chegou a atirar em direção ao militar, que reagiu revidando os disparos.

Com a troca de tiros, os bandidos acabaram desistindo a ação e fugiram. A Rotam realizavam rondas pela região, quando interceptou o casal Luana Ketlyn e P.V.P.S.M., nas proximidades onde ocorreu o crime.

Em conversa com a dupla, eles entraram em contradição sobre o que estariam fazendo no local e descalço. Em uma rua a baixo, outra equipe da PM do 3° batalhão abordou João Patrick.

Ainda em conversas com os suspeitos, estes acabaram confessando a autoria do crime e ainda teriam entregado a participação de outras duas pessoas.

As diligências continuaram, quando os militares conseguiram prender a suspeita Kaira em uma residência. Um simulacro de pistola também foi apreendido.

Consta ainda no b.o, que um quinto elemento conhecido pela alcunha de “Manu”, também estaria envolvido no crime e que ele estaria em posse da arma de fogo utilizada na ação, no entanto, ele não foi encontrado.

Diante dos fatos, os quatro foram encaminhados a Central de Flagrantes.