AÇÃO SOCIAL

Morro da Mesa oferece dia de lazer a crianças e adolescentes do Lar Maria das Graças

Ação voltada para os acolhidos do lar tem como objetivo atender os preceitos da empresa de contribuir com o social

por GazetaMT

20 de Maio de 2015, 08h31

Morro da Mesa oferece dia de lazer a crianças e adolescentes do Lar Maria das Graças
Morro da Mesa oferece dia de lazer a crianças e adolescentes do Lar Maria das Graças

Um dia diferente, com interação social e cultural, foi proporcionado aos acolhidos pelo Lar da Criança Maria das Graças de Primavera do Leste, pela Concessionária Morro da Mesa, responsável pela MT 130, no trecho dentre o município e Rondonópolis.

A empresa levou os 26 acolhidos, entre crianças e adolescentes, para uma sessão de cinema.

O meninos e meninas foram divididos em duas turmas, os mais novos assistiram a animação "Cada um em sua Casa", já os adolescentes optaram pela emoção e adrenalina de "Velozes e Furiosos 7".

De acordo com a monitora do Lar, Roseli Souza, a ação da Morro da Mesa proporciona aos acolhidos pela instituição "poder sair da rotina". A monitora ainda destacou que a simples ação de ir ao cinema pode ajudar, e muito, a vida dos acolhidos.

"Para nós, e também para eles é muito bom, pois vemos estes passeios como uma forma de interagir com a sociedade, e isso é muito importante, pois saímos da realidade do lar, para viver momentos especiais", ressaltou.

O passeio oferecido aos acolhidos atende aos princípios da Concessionária, que estão diretamente relacionados a responsabilidade social. Projetos como este fazem parte do planejamento da empresa.

O Lar Maria das Graças

O Lar da criança acolhe menores na faixa etária entre recém-nascido até 18 anos, encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Promotoria de Justiça, que passam a morar na instituição e lá recebem educação e todos os cuidados necessários.

Atualmente, 26 menores são atendidos pela entidade. São crianças e adolescentes que tiveram que deixar o convívio com os pais devido a se encontrarem em situações de risco e inadequadas para sua criação.

 

 Assessoria