ACESSO À INFORMAÇÃO
Câmara de Rondonópolis firma compromisso de ajustar portal da transparência
15 de Abril de 2016, 07h08
O Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), assinou um Termo de Ajustamento de Gestão com o Tribunal de Contas de Mato Grosso, na tarde de ontem (14), no Auditório da Escola Superior de Contas do Tribunal, em Cuiabá, que tem o objeto a adequação do portal da transparência, para atender a Lei de Acesso à Informação.
Prefeitos e Presidentes de Câmaras de Vereadores dos 30 (trinta) maiores municípios mato-grossenses participaram da solenidade, quando se comprometeram com o termo do seu respectivo município, que representam 73% da população do estado de Mato Grosso. Também foram convidados para firmar Termos de Cooperação Técnica os Observatórios Sociais de Sorriso, Rondonópolis, Cáceres e Cuiabá.
"É um passo importante para melhorar, ainda mais a transparência da Câmara, conforme divulgação do TCE fomos avaliados como o segundo portal mais transparente do estado, no ano passado", disse o Presidente Fulô.
A Câmara de Rondonópolis tem o compromisso de adequar o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, o que já o fez desde o dia 11/04, de divulgar os relatórios de despesa por credor e permitir a gravação dos relatórios de receita em formato editáveis. Os dois últimos itens estão sendo atualizados pela empresa terceirizada Mercato, usando a nova estrutura de linck contratado neste mês de abril. O Termo será publicado no Diário Oficial de Contas e terá o prazo de 12 meses para o cumprimento.