acordes finais

No último dia antes da eleição, apoiadores fazem atos em prol de presidenciáveis

Apoiadores de Dilma foram para o centro da cidade adesivar carros de eleitores enquanto aecistas fizeram carreta

por

25 de Outubro de 2014, 14h40

No último dia antes da eleição, apoiadores fazem atos em prol de presidenciáveis
No último dia antes da eleição, apoiadores fazem atos em prol de presidenciáveis

Um grupo de apoiadores da candidata Dilma Rousseff se reuniu no centro da cidade para adesivar carros e conversar com eleitores - Foto GazetaMT

Os apoiadores da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e também os apoiadores do presidenciável Aécio Neves (PSDB) aproveitaram a manhã desse sábado, 25, para manifestarem o seu apoio aos seus respectivos candidatos. Enquanto um grupo de apoiadores de Dilma se aglomeraram no centro e adesivaram carros e motocicletas de eleitores, a turma do tucano Aécio organizaram uma grande carreata que desfilou por algumas das principais ruas da cidade.

Para o militante histórico do PT e dos movimentos sociais, Baltazar Melo, que se diz um ser uma pessoa 'completamente' política, foi um dos que desde as primeiras horas da manhã foi para a rua conversar com eleitores. Para ele, o ato é importante para manter animados os eleitores da petsita candidata à reeleição. "Eu, de qualquer jeito, não ia ficar em casa mesmo na véspera de uma eleição tão importante, em que estão em jogo tantas conquistas sociais que lutamos a vida inteira para conquistar. Se eu não estivesse aqui com a militância, minha vida não teria sentido e eu acho importante para a democracia o que a gente faz e é bom para os eleitores da Dilma saberem que nós estamos aqui, firmes", afirmou.

Já os apoiadores do presidenciável tucano, liderados pelo vice-prefeito e candidato derrotado ao senado nessas eleições, Rogério Salles, organizaram uma grande carreata, que contou com centenas de carros, e percorreu algumas da principais ruas da cidade e terminou na região do Cais do Rio Vermelho.

Para o líder tucano, o evento mostrou a força política do candidato na cidade. "Eu acho muito importante a eleição do Aécio por que ele representa uma nova forma de governar, com mais eficiência na aplicação dos recursos públicos, com a questão social resolvida de forma definitiva e não paliativa, com as pessoas dependentes da assistência social. O Aécio tem um grande apoio em Rondonópolis, que quer um governo mais eficiente e um Brasil decente para deixar para seus filhos", afirmou.

No primeiro turno da eleição presidencial, a presidente Dilma Rousseff ganhou a disputa em Rondonópolis, com ligeira vantagem sobre Aécio, tendo obtido 41.000 votos (40,10%) contra 40.048 (39,17%) de Aécio Neves, uma diferença apertada de apenas 952 votos.