AEROPORTO

Em Várzea Grande, obras deverão ser retomadas na próxima semana

por GazetaMT

14 de Novembro de 2016, 07h25

Em Várzea Grande, obras deverão ser retomadas na próxima semana
Em Várzea Grande, obras deverão ser retomadas na próxima semana

Após serem suspensas, as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, devem ser retomadas em nove dias, segundo o governo do estado. As obras haviam sido paradas após a suspensão do contrato com o consórcio responsável. Ao todo, o custo das obras, que começaram em 2012 e ficaram paradas por 10 meses, é de R$ 83,9 milhões.

Segundo o secretário adjunto de turismo, Luiz Carlos Nigro, as obras devem ser retomadas na segunda-feira (21). A prioridade com a retomada, de acordo com o governo, é a finalização do forro e a implantação do ar-condicionado.

O último quesito é quase unanimidade nas reclamações dos usuários. "Aqui é muito quente e não tem refrigeração. Essencialmente isso é o que falta, porque o resto foi resolvido na reforma", afirmou o empresário Alexandre Melo.

O aeroporto foi avaliado como o pior entre os 15 maiores terminais do Brasil, em uma pesquisa feita com passageiros divulgada no último dia 25 pelo Ministério dos Transportes. O aeroporto foi o que teve pior avaliação, pelo menos três trimestres - com nota 3,55.

Ainda segundo Nigro, um novo cronograma das obras deve ser apresentado a Empresa Brasileira de Infraestutura Aeroportuária (Infraero) e o prazo para a conclusão das obras deve ser repactuado.

 

Com informações G1