AFIADO

Medeiros relembra comparação de Lula a Jesus e dispara: “está mais para Barrabás”

por GazetaMT

28 de Março de 2017, 15h48

Medeiros relembra comparação de Lula a Jesus e dispara: “está mais para Barrabás”
Medeiros relembra comparação de Lula a Jesus e dispara: “está mais para Barrabás”

Não faz muito tempo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -PT recorreu a uma simbólica analogia para comparar o momento que vivia -época de condução coercitiva e o argumento de perseguição por parte do Judiciário- e o que seria, projetou ainda, sua "ressurreição". Colou sem modéstia sua história a de Jesus Cristo.

Primeiro, perseguição e acusação sem provas. Depois, o renascimento de um mito envolto à acolhida de seu povo... Mais ou menos por aí seguiu a toada de Lula, disparada durante um discurso contra os adversários políticos e a tal turma do juiz federal Sérgio Moro.

Certeiro ricochete nas eleições em 2018, quando só mesmo Jesus Cristo será capaz de tirar de Lula a vitória nas urnas, anunciara o próprio. Verdade seja dita, tem o ex-presidente dom peculiar para fazer campanha, sabe preocupar os "anti".

Deixemos, porém, este assunto para uma outra hora...

...

O caso aqui é mais local, e envolve outro já confirmado almejante a cargo eletivo no ano que vem. Na corrida ao Senado o mato-grossense José Medeiros -PSD/MT, desde o ano passado, tem assumido Comissões -ao todo são nove- e encampado alguns dos fortes debates contra demais parlamentares, em especial os do PT e partidos aliados à sigla. Ferrenha constantemente a defesa de seu posicionamento.

Vice-líder do governo Temer na Casa, se alinha quase sempre ao viés do Planalto. Quase sempre...

Quando não no debate direto, Medeiros se faz valer do uso da Tribuna da Casa para dar o tom que lhe é conveniente, tendo na mira, basicamente, sempre os mesmos alvos. De volta ao contexto inicial desta coluna, foi sobre o "Messias" Luiz Inácio seu mais recente cutuque.

Medeiros soube, como afirmou, de uma homenagem endereçada a Lula em alusão ao dia 21 de abril, em memória de Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes. E não aguentou:

"Soube que vão fazer uma homenagem no dia 21 de abril ao ex-presidente Lula, numa alusão compará-lo a Tiradentes, este mártir da nossa independência. Pois Lula se comparar a Tiradentes eu acho até pouco, pra quem já se comparou a Jesus Cristo. Só acho que, pelas delações recentemente divulgadas, esteja mais para Barrabás".

Barrabás, consta na bíblia, fora o ladrão perdoado pelo povo em julgamento conduzido por Alfonso Pilatos, ocasião que levou Jesus Cristo ao calvário. História à parte, para o Democrático tem feito Lula e seus aliados "terrorismo verbal" nos mais recentes discursos preparatórios para a disputa eleitoral de 2018, e por isso optou por resgatar a lembrança.  Polêmico foi senador...

...

Pelo que se sabe, ninguém contrário a Medeiros se dispôs a responder a crítica no Senado. Fora dali, tampouco Lula. Quem sabe, porém, não venham ataques lá na corrida às urnas?!?.

Buxixo segue ansioso para saber do futuro. Até onde vai Medeiros com ambições políticas sob a base desta sua referida estratégia? Ao céu ou ao inferno?

Mais alusões "divinas"...