agronegócio

TMG apresentou novidades no Parecis SuperAgro

Novas cultivares são dotadas de biotecnologia que conferem ao cotonicultor agregar valor com altas produtividades e baixo custo de manejo da

por GazetaMT

20 de Abril de 2014, 08h05

TMG apresentou novidades no Parecis SuperAgro
TMG apresentou novidades no Parecis SuperAgro

A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) apresentou novidades durante o Parecis SuperAgro, de 13 a 16 de abril em Campo Novo do Parecis/MT. Os visitantes puderam conhecer cinco novas cultivares transgênicas de algodão com tecnologia WideStrike, WS, (resistente às lagartas). Na oportunidade foi apresentado o posicionamento dos materiais, que inclui indicação de manejo, época de plantio e características agronômicas. “As novas cultivares são dotadas de biotecnologia que conferem ao cotonicultor agregar valor com altas produtividades e baixo custo de manejo da cultura”, destaca o melhorista de algodão da TMG, Paulo Hugo Aguiar.

O coordenador de Desenvolvimento de Mercado da TMG na região do Parecis, Martim Weismann, destaca a importância do evento para os cotonicultores. “O portfólio dos materiais de algodão WS atendem as necessidades do cotonicultor que almeja um produto resistente às doenças, com alto potencial produtivo e com características que acatam exigências do mercado consumidor, como boa qualidade de fibra”, destaca.

Na vitrine tecnológica da TMG tiveram destaque as cultivares: TMG 11 WS - Super precoce, para fechamento de plantio, com baixa exigência de regulador e plantio em solos férteis;TMG 41 WS - Ciclo médio, resistente à ramulária, para plantio no meio (da janela de plantio), com média exigência de uso de regulador e plantio em solos férteis; TMG 42 WS - Ciclo médio, resistente à ramulária, para plantio no meio(da janela de plantio), com baixa exigência de uso de regulador e plantio em solos férteis; TMG 81 WS - Ciclo tardio, com tolerância à nematoides, para abertura de plantio, com alta exigência de uso de regulador e plantio em solos férteis; TMG 43 WS - Ciclo médio, resistente à ramulária, para plantio no meio(da janela de plantio), com baixa exigência de uso de regulador e plantio em solos férteis e TMG 82 WS - Ciclo tardio, com tolerância à nematoides, para abertura de plantio, com alta exigência de uso de regulador e plantio em solos férteis.

Evento– O Parecis SuperAgro é realizado pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis em parceria com empresas agrícolas e entidades da classe produtora.

(Assessoria de Imprensa)