AGRICULTURA FAMILIAR

“Vinte e cinco poços artesianos serão perfurados na zona rural de Rondonópolis” garante Zé do Pátio

“O investimento é alto, mas o resultado é positivo, pois garante o homem no campo”, afirma o prefeito.

por

17 de Abril de 2018, 10h23

“Vinte e cinco poços artesianos serão perfurados na zona rural de Rondonópolis” garante Zé do Pátio
“Vinte e cinco poços artesianos serão perfurados na zona rural de Rondonópolis” garante Zé do Pátio

Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, anunciou a perfuração de poços artesianos para 25 comunidades de assentados, agricultores familiares e de índios da região. O trabalho desenvolvido pela secretaria de Agricultura e Funasa - Fundação Nacional de Saúde, é por meio do programa "Água pra Todos".

Conforme Luiz Antônio de Lima, responsável pela equipe de sondagem da Funasa, e que realiza o trabalho de perfuração de poços tubulados profundos, "o município já passou um relatório com os nomes das comunidades rurais onde deverão ser realizados os trabalhos de perfuração. Agora a equipe irá até esses locais. Cada poço leva em torno de sete dias para ficar pronto", explica.

Segundo Zé do Pátio, esses poços serão construídos através do programa "Água para Todos". O objetivo é contribuir para melhoria do homem do campo. A Funasa irá realizar o trabalho de perfuração dos poços e o revestimento dos mesmos. Já a prefeitura, irá comprar os reservatórios e as bombas. Esse compromisso é mais um investimento na agricultura familiar de Rondonópolis. No nosso mandato passado foram entregues 11 poços, a meta para essa gestão é de 25. O investimento é alto, mas o resultado é positivo, pois garante o homem no campo", afirma o prefeito.

Confira a lista de algumas Comunidades e Assentamentos:

1º Comunidade Vila Bueno

2º Assentamento Olga Benário

3º Assentamento Dom Osório

4º Comunidade Volta Grande

5º Comunidade Água Fria

6º Assentamento Gleba Rio Vermelho

7º Assentamento Selva de Pedra

8º Assentamento Pau D'lho

9º Comunidade Cidade de Pedra

10º Assentamento São Francisco

11º Assentamento Santa Luzia