AGRONEGOCIO

Conab leiloa 10 mil toneladas de milho em Sorriso, Diamantino e Campo Verde

Podem participar do leilão criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, tando de forma individual como por meio de cooperativas

por GazetaMT

02 de Julho de 2018, 14h49

Conab leiloa 10 mil toneladas de milho em Sorriso, Diamantino e Campo Verde
Conab leiloa 10 mil toneladas de milho em Sorriso, Diamantino e Campo Verde

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) definiu nova venda de milho, por meio de leilão eletrônico, no próximo dia 12 de julho, a partir das 9h. São 10 mil toneladas à granel que estão localizados nos municípios de Sorriso, Diamantino e Campo Verde, em Mato Grosso.

Podem participar do leilão criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, tando de forma individual como por meio de cooperativas e associações, desde que estejam cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e sejam representados por bolsas de mercadorias na operação. Também é necessário estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Na operação mais recente,  no último dia 26, foram ofertadas 20 mil toneladas e adquiridas 11,3 mil toneladas, o que representa cerca de 57% do total e um valor arrecadado de R$ 3,6 mi, com um deságio de 0,74%.

A assessoria informa que esta série de leilões está prevista na resolução de 19 de abril deste ano, que autoriza a Conab a realizar a venda de até 1 milhão de t de milho em grãos para atender aos criadores, em continuidade ao atendimento do pleito de pequenos criadores de animais junto ao governo federal, a