ALIANÇA

Imbróglio no DEM pode levar Sachetti direto para os braços de Taques

por GazetaMT

20 de Julho de 2018, 08h46

Imbróglio no DEM pode levar Sachetti direto para os braços de Taques
Imbróglio no DEM pode levar Sachetti direto para os braços de Taques

Decidido a concorrer a uma vaga ao Senado em 2018, o atual deputado federal Adilton Sachetti -PRB segue no aborrecimento causado pelo DEM, sob a tutela de seu cacique Jayme Campos. O democrata também visa o Senado e insiste para que o colega dispute uma reeleição.

Além deste, o ex-vice-governador Carlos Fávaro também busca uma cadeira no Legislativo. Aí enrolou tudo. Sachetti, porém, já deu o recado: se não for para o Senado não entra em disputa nenhuma. Irá, como disse, "cuidar dos netos".

Para o DEM, que articula seu grupo em torno da candidatura de Mauro Mendes ao Governo, o peso de perder Adilton pode ser significativo. O deputado é de partido nanico, mas o nome é forte. Mais que isso, tem apoio irrestrito do atual ministro da Agricultura Blairo Maggi -PP, fora da disputa eleitoral em 2018.

De olho no imbróglio ainda sem solução, quem se adianta é o atual governador Pedro Taques -PSDB, que não esconde o desejo de ter Sachetti em seu arco de alianças. Neste caminho, surgem até as especulações quanto a uma possível chapa Taques ao Governo e Sachetti como vice. O tucano não só abriu as portas como garantiu que entregaria o comando do Palácio Paiaguás.

Neste momento, o PSDB de Taques conseguiu apoio do retrógrado PSL, cujo nome da ex-juíza Selma de Arruda é cotado ao Senado. Além deste, estão PSB, PPS, Solidariedade, Avante e Patriota.