ALIANÇAS

Quatro pré-candidatos ao Governo promoveram reuniões fechadas no último fim de semana

por GazetaMT

12 de Março de 2018, 08h07

Quatro pré-candidatos ao Governo promoveram reuniões fechadas no último fim de semana
Quatro pré-candidatos ao Governo promoveram reuniões fechadas no último fim de semana

Encontro 1: O atual senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes -PR, passou os últimos dias em Rondonópolis. Participou de reunião junto ao Comitê pró Universidade Federal de Rondonópolis -UFR na sexta-feira, 9, e se encontrou com Percival Muniz e aliados no sábado, 10, na casa do ex-prefeito de Rondonópolis.

Também participou da reunião fechada outro pré-candidato, Zeca Viana -PDT. A esta altura, a possibilidade mais concreta é de que tenha recuado e ajude a viabilizar a candidatura do senador republicano.

Percival Muniz, peça chave na articulação de ambos, já havia desistido de concorrer ao Governo quando do anúncio das intenções de Viana. Cotado a vaga de deputado federal, deverá também desistir. O mais provável é que concorra a vaga na ALMT.

Encontro 2: Na capital do Estado, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, visitou o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes. Ambos recentemente cotados também para a disputa ao Palácio Paiaguás em 2018, cortejados pelo DEM.

"Hoje relembramos de nossos sonhos em 2010 quando honrosamente fui candidato a vice do Mauro, eleição em que o Senador Pedro Taques nasceu na política, falamos também sobre o momento que MT e os Mato Grossenses estão passando e pra encerrar falamos sobre o futuro que queremos", resumiu o encontro Pivetta.  "Sempre bom falar com você, fiel e inseparável amigo Goiano. Você é muito bom Mauro".

Clima ameno e desfocado da disputa. Deste lado, ainda há mistério quanto ao candidato confirmado. O mais provável é que Mauro não recue.