ALINHAMENTO

Taques busca em ex-ministro de Dilma selar apoio do PP de Blairo Maggi

por GazetaMT

17 de Janeiro de 2017, 08h50

Taques busca em ex-ministro de Dilma selar apoio do PP de Blairo Maggi
Taques busca em ex-ministro de Dilma selar apoio do PP de Blairo Maggi

Ex-ministro da Agricultura no governo Dilma (PT) e atual braço direito de Blairo Maggi (PP) frente à Pasta no Governo Michel Temer (PMDB), o mato-grossense Neri Geller confirmou convite pessoal do governador do Estado Pedro Taques (PSDB) para mudar os ares, sair de Brasília e comandar a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar. Tende à negativa, entretanto, o ex-chefe.

Geller prefere ficar como funcionário do Ministério, onde traçou o mapa da mina para Maggi. Desde a troca de governo, saiu e não saiu do staff de Brasília. Nem tudo é novo neste recém empossado, ora pois.

Seja como for, como o próprio Geller afirmou, tem sido mais útil dentro do Mapa do que seria frente à secretaria estadual. Parte dos louros colhidos por Maggi desde que tomou posse, bem da verdade, são também mérito do ex-ministro.

Por fim, quanto a confirmar ou não a negativa ao convite de Taques, Geller deixou nas mãos do presidente do diretório regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, tal decisão. Fonseca foi um dos principais articuladores na já descartada (será ???) campanha de Maggi à presidência da República em 2018.

Maggi, Geller, Fonseca e Taques ainda não sentaram para uma conversa. Nada de alinhamento político, ainda que caminhem em harmonia PP e PSDB no Estado e na capital Federal. Tudo até segunda ordem, é claro. Pedro Taques está trabalhando para rearticular sua base de apoio. Já contemplou PSB e PSD, além de realinhar outros grupos.