ALTO ARAGUAIA

Bandidos são presos ao tentarem assaltar Agência dos Correios

Um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e uma motocicleta foram apreendidos

por Sirlei Alves

19 de Abril de 2018, 07h50

Bandidos são presos ao tentarem assaltar Agência dos Correios
Bandidos são presos ao tentarem assaltar Agência dos Correios

Motocicleta apreendida pela polícia. (Foto: divulgação PM/MT)Dois indivíduos foram presos pelas Polícias Civil e Militar, nessa quarta-feira (19), no município de Alto Araguaia (MT), por tentativa de assalto. Eles foram surpreendidos pelos policiais quando tentavam roubar a Agência dos Correios.

De acordo com a Polícia Militar, no dia 17 de abril, uma funcionária da agência informou que havia uma pessoa em atitude suspeita rondando o local. A polícia recebeu as imagens do circuito de segurança e, com as características em mãos, intensificou as rondas na cidade, principalmente nos correspondentes bancários.

Já nessa quarta-feira, por volta das 15h50, uma equipe passou em frente a Agência dos Correios e suspeitou de uma motocicleta estacionada em próximo ao estabelecimento. Os policiais viram o momento em que um homem adentrou a sala, onde fica localizado o cofre da agência.

A equipe entrou no estabelecimento e, logo em seguida, a atendente e o carteiro, que estava com as mão amarradas, saíram da sala. Eles disseram que havia dois suspeitos no local e que um estava armado.

Os policiais viram que a porta dos fundos da agência estava aberta e, com o auxílio de um policial civil, realizaram uma varredura nas casas próximas. As equipes constataram que a dupla havia adentrado na mata as margens do Rio Araguaia.

Diante disso, os policiais saíram em um veículo descaracterizado e deslocaram até a ponte sobre o Rio Araguaia. Durante varredura no local, visualizaram os dois assaltantes, sendo um menor de idade, que estava com uma arma de fogo nas mãos.

Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. Um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e uma motocicleta foram apreendidos.