"Alvará Facil"

Vereador Thiago Silva propõe criação de alvará online para Rondonópolis

Segundo o parlamentar a medida tornaria o serviço mais fácil e rápido para os usuários

por GazetaMT

20 de Fevereiro de 2018, 08h14

Vereador Thiago Silva propõe criação de alvará online para Rondonópolis
Vereador Thiago Silva propõe criação de alvará online para Rondonópolis

O vereador Thiago Silva (MDB), apresentou nessa segunda-feira (19), uma indicação para Secretaria Municipal de Receita para criação do "Alvará Facil" que tem como objetivo a desburocratização da formalização de empresas que precisem de Alvará de Funcionamento, tornando o serviço mais eficiente e ágil de forma online.

Segundo o parlamentar a medida tornaria o serviço mais fácil e rápido para os usuários. "Precisamos aperfeiçoar os instrumentos de licenciamento, de modo que se desonere o contribuinte, proporcionando-lhe economia de tempo e esforço, " destaca Silva.

O serviço vai representar um grande avanço para o município que entra na era digital, simplificando os processos de emissão de alvará e contribuindo para o crescimento das atividades econômicas no município, desburocratizando os processos de abertura de empresas. "A proposta é fundamental para dar celeridade ao contribuinte, acabando com o aquele velho processo burocrático que envia o cidadão de um local para outro, com gastos de dinheiro e tempo, Rondonópolis precisa avançar, " conclui Thiago Silva.