ANEL VIÁRIO

Pátio e Sinfra-MT firmam parceria para operação tapa-buraco

Serviços paliativos em via estadual contarão com mão de obra e acompanhamento feitos pelo Poder Municipal

por De Rondonópolis - Robson Morais

10 de Janeiro de 2019, 16h38

Pátio e Sinfra-MT firmam parceria para operação tapa-buraco
Pátio e Sinfra-MT firmam parceria para operação tapa-buraco

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio -SD se reuniu hoje, 10 com equipes da Secretaria de Estado de Infraestrutura -Sinfra e firmou parceria para o início dos serviços emergenciais de tapa-buraco no Anel Viário Conrado Sales Brito, que liga Avenida dos Estudantes à MT-130. Os serviços paliativos contarão com mão-de-obra e acompanhamento custeados pelo município.Anel Viário em Rondonópolis. Foto: GazetaMT

De responsabilidade do Governo do Estado, o Anel Viário é problema antigo, tem 35 anos de construção. A parceria entre Prefeitura e Sinfra é emergencial. "Ontem nos tivemos uma reunião com o secretário de Estado de infraestrutura, o engenheiro Marcelo Oliveira. Nessa reunião ele me perguntou se a Prefeitura poderia ser parceira e nós aceitamos. O Governo está começando agora e tem várias questões pontuais para resolver", argumentou Pátio.

Os trabalhos deverão ocorrer no período entre chuvas. A principal preocupação é agilizar as obras com vistas ao escoamento da safra de grãos prevista para este início de ano. Segundo a Sinfra, a operação tapa-buraco tem previsão de início em 10 a 12 dias. "O que a população precisa entender que é um serviço paliativo. O Anel Viário é uma jurisdição do governo do Estado e carece urgentemente de obras definitivas", completou o prefeito.