Ao Deus dará!

Sem demarcação de vagas, motos se apertam entre carros fora do Rotativo

por GazetaMT

01 de Setembro de 2015, 16h46

Sem demarcação de vagas, motos se apertam entre carros fora do Rotativo
Sem demarcação de vagas, motos se apertam entre carros fora do Rotativo

Uma cena muito comum de se ver na cidade, principalmente pela sua região mais central, porém fora da área do estacionamento rotativo pago, são as motocicletas de trabalhadores do comércio e cidadãos em geral estacionadas entre os carros, algo que em tese contraria o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), pois a forma como os veículos de duas rodas são deixados dificultam a vida dos motoristas que querem deixar a vaga onde estão estacionados.

Onde o estacionamento é pago, há demarcação e vagas, bem diferente da área que não coberta pelo Rotativo - Foto Luan Dourado/GazetaMTA situação é bem diferente na área onde o estacionamento é pago. Nesses locais, as vagas destinadas às motos estão todas demarcadas e não há a necessidade de se procurar vagas entre os carros estacionados, o que causa constrangimento para motoristas e motociclistas, pois se de um lado um tem dificuldade para tirar seu veículo da vaga, o outro corre o risco de ter sua moto danificada na manobra.

Como grande parte, ou a maioria dos motoristas e motociclistas que frequentam cotidianamente o centro da cidade estão preferindo estacionar fora da área paga, por razões óbvias, a confusão e a desordem imperam.

O Buxixo espera que a Setrat se preocupe e procure resolver a situação, pois o cidadão que paga o estacionamento não possui nenhum direito a mais que o que estaciona fora dessa área, mas um conta com suas vagas para estacionar devidamente demarcadas, enquanto o outro está abandonado ao 'Deus dará', ou seja, abandonado pelo poder público, não lhe restando opção a não ser estacionar entre os carros, ainda que a contragosto.

A pintura dessas vagas para motociclistas é uma ação simples, que resolverá a situação de vários trabalhadores que querem estacionar seus veículos de forma correta, mas não encontra meios para tal.

Fica a dica...