APERFEIÇOAMENTO

Ciopaer e Força Tática concluem curso de policiamento avançado

Foi a 18ª edição da capacitação, da qual receberão o certificado 22 militares do Ciopaer e quatro policias da Força Tática de Várzea Grande

por GazetaMT

30 de Janeiro de 2017, 13h00

Ciopaer e Força Tática concluem curso de policiamento avançado
Ciopaer e Força Tática concluem curso de policiamento avançado

Policiais militares do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Força Tática de Várzea Grande recebem, na tarde desta segunda-feira (30.01), o certificado do Curso de Táticas Policiais Avançadas (CTPA). A cerimônia de encerramento será às 14 horas, no Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), em Cuiabá.

Foram sete dias de aulas práticas e teóricas, sobre as temáticas: Instruções Táticas, Noções de Rastreamento, Primeira Resposta com Explosivos e Noções de Patrulhamento Rural. Ao todo, 26 policiais passaram pelas instruções, no Bope.

O coordenador das atividades, Major PM Thiago Costa Gomes, explica que o curso capacita essas unidades para dar apoio às ocorrências atendidas pelo Bope e estreitar laços com as instituições que compõem a segurança pública.

“Além de aplicar o conhecimento adquirido aqui à rotina, esses policiais saem capacitados para dar apoio às operações integradas com o Bope, com isso unimos as forças no combate à criminalidade” destacou.

Um dos alunos é o tenente PM Ronaldo Reiner, que atua na Força Tática de Várzea Grande e acaba de finalizar outro curso junto ao Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Para ele, a oportunidade de especialização junto às tropas especiais aprimora o conhecimento policial e acrescenta à carreira.

“O nível de conhecimento repassado é altíssimo, tenho muita admiração por esta unidade. A qualificação dos policiais do Bope e o compromisso em compartilhar este conhecimento, com certeza, enriquecem a nossa carreira militar”, ressaltou Reiner.

O cabo PM Marcus Trolesi está no Ciopaer há 13 anos, e já passou por outra capacitação junto à unidade. O militar destaca a evolução percebida nestes anos de experiência.

“Passei por uma capacitação em 2003, estou retornando agora e percebi um grande avanço na condução do curso. O suporte que recebemos dos policias e a condução das atividades deixam claro o compromisso do Bope com a sociedade”, disse Trolesi.

O Curso de Táticas Policiais Avançadas (CTPA) teve início no último dia 23 de janeiro. Foi a 18ª edição da capacitação, da qual receberão o certificado 22 militares do Ciopaer e quatro policias da Força Tática de Várzea Grande.