Apoio ao esporte

Fiagril renova patrocínio com Luverdense

O contrato de patrocinador master foi assinado em janeiro deste ano e com esta renovação, já são oito anos de parceria

por GazetaMT

24 de Fevereiro de 2017, 07h59

Fiagril renova patrocínio com Luverdense
Fiagril renova patrocínio com Luverdense

Praticamente patrimônio mato-grossense, o Luverdense Esporte Clube, foi fundado em 2004 em Lucas do Rio Verde e vem crescendo no cenário futebolístico nacional. Segundo o presidente do clube, Helmute Lawisch, em 2017 a parceria com a Fiagril não poderia ser diferente, já que a Fiagril é uma patrocinadora genuinamente luverdense.

“O que existe entre nós e a Fiagril é uma grande e antiga parceria, nós nos ajudamos mutuamente, já que são duas marcas de grande peso e respeito. “A associação das marcas só nos gera benefícios e crescimento de ambas as partes”, completa Lawisch.

Acionista da Fiagril e vice-presidente do Luverdense, Jaime Binsfeld acompanhou o crescimento do clube de perto. “Costumo definir que a parceria da Fiagril com o Luverdense foi a primeira forma de a empresa se tornar conhecida em nível nacional. Antes da parceria ser firmada, a Fiagril já tinha expressão de empresa do agronegócio, tanto em Mato Grosso, quanto no Brasil, mas o crescimento do LEC e a possibilidade de disputas em campeonatos nacionais, inicialmente na série C, Copa do Brasil e, posteriormente, a partir de 2014, na série B deram muita visibilidade ao clube e consequentemente à nossa empresa. Tenho que destacar também que em 2013 quando o Luverdense chegou à quarta fase da Copa do Brasil e enfrentou o então campeão mundial Corinthians, conseguindo a façanha de derrotar a equipe paulista no primeiro jogo”. Afirmou. “Mais do que parceira ou patrocinadora, a Fiagril tem muito orgulho de fazer parte dessa história vitoriosa, reforçou Binsfeld.

O Luverdense que disputará novamente a série B em 2017 tem, além dessa competição, um calendário extenso de disputas. Em janeiro disputou a taça São Paulo de Futebol Júnior e no mesmo mês iniciou a disputa do Campeonato Mato-grossense do qual é o atual campeão, passadas cinco rodadas, o Luverdense tem quatro vitórias e um empate.

No mês de fevereiro, o LEC iniciou a Copa do Brasil, a estreia na primeira fase foi em Pato de Minas (MG) contra a URT, a vitória de 2X1 contra o time mineiro levou o LEC para a segunda fase, quando disputará com o Avaí em Florianópolis no dia 1º de março.

No dia 05 de março, a equipe estreia na Copa Verde contra o Ceilândia no DF.     

Dando continuidade ainda tem os campeonatos de base: Copa Brasil Sub 20 e Sub 17.

O mais esperado pela equipe técnica e pela torcida é a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo de estreia será dia 13 de maio contra o Juventude de Caxias do Sul. Este é o quarto ano consecutivo em que o Luverdense participa do campeonato. Para o alviverde, o principal adversário será o Internacional de Porto Alegre e como a tabela já foidivulgada pela CBF, o confronto do primeiro turno acontecerá no dia 18 de julho.

“Vamos continuar trabalhando bastante, sempre com postura ética, respeitando os adversários e suas torcidas, mantendo um alto nível de competitividade, mas buscando o nosso principal objetivo, que é o acesso à série A, mas sempre com muita humildade”, finaliza o presidente Helmute Lawisch.