app

TMG lança aplicativo inédito de cultivares de soja e algodão

por GazetaMT

30 de Agosto de 2017, 08h34

TMG lança aplicativo inédito de cultivares de soja e algodão
TMG lança aplicativo inédito de cultivares de soja e algodão

A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) acaba de lançar uma novidade para o produtor rural, inédita no mercado agrícola, o aplicativo TMG, em versões disponíveis para sistema Android e IOS. A nova ferramenta traz informações completas sobre o portfólio da TMG, com 30 cultivares de soja e dez de algodão, as características e posicionamento de cada uma.

Ao acessar o aplicativo, que funciona online e offline, o usuário pode escolher navegar pelo portfólio de uma ou de outra cultura e segmentar a navegação por região (Brasil Central ou Sul do Brasil). A partir daí, é possível consultar as informações detalhadas das características agronômicas e posicionamento de cada cultivar de soja ou de algodão. Reações às doenças, indicação para semeadura, resultados de produtividades, entre outros, são detalhamentos em comum e, em algodão, a ferramenta ainda permite consultar os dados de características da fibra e arquitetura da planta.

A ferramenta também traz a listagem de todos os Multiplicadores Licenciados da TMG, com as informações de contato, bem como dos consultores de Desenvolvimento de Mercado da TMG que atendem em todas as regiões produtivas do Brasil.

Silvia Camacho, gestora de Marketing da empresa, destaca que a proposta do aplicativo é a de utilizar a tecnologia a favor do produtor, o que já está no "DNA" da TMG. "Com a ferramenta podemos colocar informações importantes, em tempo real, no campo, para que os produtores possam tomar as melhores decisões de plantio", pontua.

A empresa - A TMG é uma empresa brasileira de melhoramento genético de soja e algodão com sede em Cambé (PR) e atuação em todos os estados brasileiros, além de quatro países da América Latina. Trabalha para desenvolver cultivares de soja e algodão produtivas e dotadas de tecnologia, para que enfrentem os desafios do campo e proporcionem mais segurança ao produtor.