Aprosoja

Região Sul recebe 14º Circuito Aprosoja na próxima semana

por GazetaMT

17 de Maio de 2019, 14h11

Região Sul recebe 14º Circuito Aprosoja na próxima semana
Região Sul recebe 14º Circuito Aprosoja na próxima semana

Chegou a vez dos municípios da Região Sul receberem a 14ª edição do Circuito Aprosoja. De 20 a 24 de maio a caravana da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) passará por Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Jaciara. Evento é considerado um dos maiores e mais aguardados do setor produtivo.

O tema central escolhido pela diretoria da Aprosoja para este ano é "Custo + Tributação = Agricultura em Risco". Os painéis, antes apresentados somente como palestras, nesta edição são tratados em mesa redonda com momento aberto para perguntas, sugestões e críticas, proporcionando interação entre especialistas e participantes.

Na oportunidade os produtores vão assistir a palestra do economista e comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, que fará um panorama político-econômico do Brasil e do mundo, com foco do agronegócio. Posterior, Daoud se une ao presidente da Aprosoja-MT e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabricio Rosa e delegado coordenador de cada núcleo para a mesa redonda. Mediador do bate papo é o jornalista e apresentador do Programa Direto ao Ponto (Canal Rural), Glauber Silveira.

Para o vice-presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, que é produtor em Primavera do Leste, o Circuito é uma oportunidade para que o associado esteja ciente das ações da instituição, também para levar seus anseios oportunizando que a entidade trace as metas para os representar com melhor efetividade.

"É de suma importância participar, mostrar para diretoria como está a Região para tornarmos isso em ação institucional através da entidade. Produtor, participe, venha dar sua contribuição e venha fazer sua associação mais forte, porque a Aprosoja é de todos nós produtores", convidou Cadore.

A caravana do Circuito Aprosoja de 2019 já passou pela região Norte e Oeste de Mato Grosso. Somadas, mais de 1.700 pessoas participaram do evento. Depois da região Sul o Circuito seguirá rumo ao Leste do Estado. Encerramento será no dia 10 de junho, em Cuiabá.

SERVIÇO - Para saber os locais e horários em que o evento passará em cada município da Região Sul clique aqui, ou acompanhe nas nossas redes sociais. Para realização do evento a Aprosoja conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e das empresas parceiras Syngenta, Sicredi e SuperBac.