AQUELE 1%

Plural nas bandeiras, Zé do Pátio pode compor com participação petista nova equipe de governo

por GazetaMT

09 de Janeiro de 2017, 08h37

Plural nas bandeiras, Zé do Pátio pode compor com participação petista nova equipe de governo
Plural nas bandeiras, Zé do Pátio pode compor com participação petista nova equipe de governo



Cleomar Pilar, à esquerda, ao lado do candidato petista ao governo do Estado em 2014, Lúdio Cabral. Foto: ReproduçãoDesde que venceu nas urnas, o atual prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), tem dialogado com lideranças políticas do Estado representadas principalmente por PSDB e PSD. Com vista no tamanho e força dos partidos em Mato Grosso e Brasília, segue penso à direita. Há, porém, sempre há, aquele 1%.

É o perfil do novo prefeito, para não dizer sua essência. Outrora "Zé do Povo", no correr dos anos na vida pública migrou de populista ortodoxo à centro-esquerda das bandeiras sociais. Hoje se apresenta mais aberto, conciliando as propostas entre os lados do muro. Pouco importa a cor da camisa quando há possiblidade de bom governo.

Por isso, não abandona partidos. Mesmo o PT, hoje sem representatividade no município, pode ter espaço. Ao menos, dizem, no campo das ideologias.

Ex-filiado ao Partido dos Trabalhadores, Cleomar Pilar, é o mais recente cotado para integrar a nova equipe de governo do atual prefeito. Funcionário da Câmara, há quem o lance direto para a Comunicação. Na sobra de palpites, eis que surge o nome.

No papel, não pertence o cogitado a sigla. Pouco importa, pois Cleomar militou dentro do partido e mantém posicionamento alinhado. Em 2014 participou fortemente das campanhas pró Dilma (presidente) e Lúdio Cabral (governador). De fato, é nome de expertise política e conhece o meio.

Independente da cor da bandeira, Possui elementos que dão sustentação à tese. Combina com este pluralizado Zé. Teoricamente, combina...