9 de Jan. de 2017 às 08:37

Plural nas bandeiras, Zé do Pátio pode compor com participação petista nova equipe de governo

Gazeta MT



Cleomar Pilar, à esquerda, ao lado do candidato petista ao governo do Estado em 2014, Lúdio Cabral. Foto: ReproduçãoDesde que venceu nas urnas, o atual prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), tem dialogado com lideranças políticas do Estado representadas principalmente por PSDB e PSD. Com vista no tamanho e força dos partidos em Mato Grosso e Brasília, segue penso à direita. Há, porém, sempre há, aquele 1%.

É o perfil do novo prefeito, para não dizer sua essência. Outrora "Zé do Povo", no correr dos anos na vida pública migrou de populista ortodoxo à centro-esquerda das bandeiras sociais. Hoje se apresenta mais aberto, conciliando as propostas entre os lados do muro. Pouco importa a cor da camisa quando há possiblidade de bom governo.

Por isso, não abandona partidos. Mesmo o PT, hoje sem representatividade no município, pode ter espaço. Ao menos, dizem, no campo das ideologias.

Ex-filiado ao Partido dos Trabalhadores, Cleomar Pilar, é o mais recente cotado para integrar a nova equipe de governo do atual prefeito. Funcionário da Câmara, há quem o lance direto para a Comunicação. Na sobra de palpites, eis que surge o nome.

No papel, não pertence o cogitado a sigla. Pouco importa, pois Cleomar militou dentro do partido e mantém posicionamento alinhado. Em 2014 participou fortemente das campanhas pró Dilma (presidente) e Lúdio Cabral (governador). De fato, é nome de expertise política e conhece o meio.

Independente da cor da bandeira, Possui elementos que dão sustentação à tese. Combina com este pluralizado Zé. Teoricamente, combina...