AQUICULTURA

Aquamat na Estrada apresenta três polos produtivos de peixes visitados

O projeto visa fomentar a atividade e levar conhecimento por meio de palestras aos aquicultores.

por GazetaMT

03 de Janeiro de 2019, 06h05

Aquamat na Estrada apresenta três polos produtivos de peixes visitados
Aquamat na Estrada apresenta três polos produtivos de peixes visitados

A primeira parte do projeto desenvolvido pela Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat) o Aquamat na Estrada fechou 2018, como três dos seis importantes polos de produção de peixes de Mato Grosso. O projeto visa fomentar a atividade e levar conhecimento por meio de palestras aos aquicultores.

Para o presidente da Aquamat, Daniel Garcia de Carvalho Melo a avaliação do projeto que chega a sua metade é positiva. "Ficamos muito contentes com mais de 150 produtores que participaram nas três etapas, com produtores buscando se associar a Aquamat assim tornando a nossa piscicultura mais produtiva para que possamos alcançar novamente os recordes de produção não só em quantidade, mas também em qualidade", destacou.

A cidade de Barra do Garças recebeu a terceira etapa do projeto, o Vale do Araguaia é uma importante região de produção de peixes do estado. Barra é a única cidade de Mato Grosso, a instituir uma secretaria exclusiva para atender a pesca e aquicultura, segundo o gestor da pasta receber um evento deste porte em Barra do Garças é de grande importância para a atividade de produção de peixes. "Estamos muito agradecidos com as ações da Aquamat aqui em nossa região, onde nossos piscicultores podem tirar as dúvidas e melhorar seus conhecimentos, em uma área tão carente de informação aqui no Vale do Araguaia", comentou Paulo Henrique Fernandes Borges.

O piscicultor Job Alves dos Santos, que tem uma propriedade na comunidade Vale dos Sonhos, com 2,3 hectares de lamina d'água e está no terceiro ciclo de produção de peixes, destacou a oportunidade de participar de um evento especifico para sua atividade. "Lá na minha região estou trabalhando praticamente sozinho e o nosso Vale do Araguaia precisa se desenvolver e para isso acontecer os produtores de peixes precisam participar deste tipo de evento que traz muita informação, além de nos fortalecer como forma de organização e representatividade".

Além de Barra do Garças as cidades de Rondonópolis e Sorriso receberam o projeto. O Aquamat na Estrada retorna em 2019, visitando ainda as regiões Alta Floresta, Conquista D´Oeste e Baixada Cuiabana.