ARAREAU

A 6ª etapa do ‘O Rio é Nosso’ acontece no dia 9 de junho

Em edições anteriores as equipes de voluntários chegaram a tirar mais de 700 toneladas de lixo do leito e margem do córrego

por GazetaMT

16 de Maio de 2018, 14h21

A 6ª etapa do ‘O Rio é Nosso’ acontece no dia 9 de junho
A 6ª etapa do ‘O Rio é Nosso’ acontece no dia 9 de junho

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio de uma parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), Ministério Público do Estado (MPE), Ong Cantinho Animal e demais instituições da sociedade civil organizada, realiza a 6ª etapa do projeto 'O Rio é Nosso', que consiste na limpeza das margens e leito do Ribeirão Arareau.

Nesta etapa, que acontece no próximo dia 9 de junho, a limpeza tem início, conforme informa o secretário municipal de Meio Ambiente, João Fernando Copetti Bohrer, na ponte do Anel Viário e termina na rua José Barriga, num percurso dividido em nove trechos. A concentração dos voluntários que realizarão a limpeza ocorre às 6h no Parque Arareau, na Vila Cardoso, com café da manhã marcado para às 6h30.

Em edições anteriores do "O Rio é Nosso", as equipes de voluntários chegaram a tirar mais de 700 toneladas de lixo do leito e margem do córrego. Na última edição, realizada em setembro de 2017, mais de 1,6 mil pessoas participaram do mutirão de limpeza. O projeto teve início em 2015 e se consolidou em Rondonópolis.

Para o secretário, o que se identifica é que a cada etapa do projeto o lixo retirado do Ribeirão Arareau vem sendo menor e esse é o objetivo. Além de limpar, a intenção é conscientizar sobre não jogar lixo e entulho nos rios.

Também apoiarão o projeto a Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 18º GAC, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.