ARQUERIA

Rondonópolis sedia torneio de tiro com arco e flecha em maio

O evento ocorrerá no Parque das Águas e contará com a presença Elder Chin, vice mundial da modalidade em 2013

por EMERSON DOURADO

23 de Abril de 2015, 16h59

Rondonópolis sedia torneio de tiro com arco e flecha em maio
Rondonópolis sedia torneio de tiro com arco e flecha em maio

Com o intuito de divulgar e promover o tiro com arco  em Mato Grosso, o grupo Arqueria Ouro Verde de Rondonópolis realizará um torneio da modalidade, no dia 10 de maio. O evento ainda contará com a presença do atleta e instrutor de tiro com arco, Elder Chin, vice campeão mundial em 2013.

Para Plínio Nogueira, um dos coordenadores do grupo e da competição, o torneio está gerando grande expectativa  entre os atletas da cidade e do Estado, e ainda com  a presença do instrutor de nível mundial. “creio que a vinda do Helder Chin será um divisor de água para o Tiro com Arco em nosso Estado, teremos o duas fases distintas do esporte”, disse.

A competição será  aberta, com inscrição gratuita para os interessados. Que além do torneio, o final de semana terá palestras e cursos para instrutores ministrados pelo Elder Chin. O organizador destaca que a expectativa de participação de mais de 30 atletas. “ Em algumas competições nacionais  o número de participantes chega a 40 competidores, a nossa expectativa é que consigamos atingir um número próximo disso, o que seria outro marco atingido pelo esporte no Estado”, completou Plínio.

A organização do evento é em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e conta com o apoio do Deposito de Areia Ouro Verde, Atalaia Adventure, Super Móveis, Unimed, GazetaMT, Iscas Boa Pesca, Torra Torra,  Rações Brasil.

Para se inscrever para o 1º torneio de Tiro com Arco basta acessar o site: www.arqueriaouroverde.com.br