14 de Abril de 2019 às 09:10

CDL conta com impostômetro no site da entidade

Objetivo é dar mais visibilidade à arrecadação para que os cidadãos sejam informados e estejam conscientes do que pagam diariamente

Gazeta MT

A Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL de Rondonópolis disponibiliza a partir de hoje (11) informações em tempo real sobre arrecadação de impostos da União, Estado e do Município. O impostômetro está disponível no site da instituição no endereço: www.cdlroo.org.br. No local, o internauta escolhe qual arrecadação visualizar.

O presidente da instituição, Thiago Sperança, ressalta que o impostômetro tem por objetivo é dar mais visibilidade à arrecadação de todas as esferas para que os cidadãos sejam informados e estejam conscientes do que pagam de impostos diariamente. O dispositivo é alimentado em tempo real.

"Atualmente informação é tudo e o cidadão é quem paga os impostos, mas não tem ideia de quanto é arrecadado, por isso consideramos de extrema importância esta parceria que nos proporcionou dar visibilidade a estas informações, com base nisto o cidadão pode cobrar de forma mais contundente os políticos e os órgão públicos sobre a aplicação deste dinheiro e a qualidade dos serviços prestados", explicou.

O impostômetro está na parte inferior da tela da capa do site da CDL de Rondonópolis.

DLI

Thiago lembrou também que a CDL Jovem tem um trabalho grandioso sobre o Dia da Liberdade de Impostos, o DLI, que novamente terá ações neste ano em Rondonópolis, com empresas vendendo produtos livres de impostos, ou sinalizando quanto é pago de imposto em determinado produto. Em 2017, a ação aconteceu com a venda de etanol sem imposto no Posto Campeão. "Neste ano, a CDL Jovem está preparando novamente ações para o dia. É importante que o cidadão tenha consciência do que paga em imposto na compra dos produtos, o brasileiro trabalha cinco meses somente para pagar impostos e não tem os serviços públicos prestados nem na quantidade necessária para atender a todos, nem com a qualidade devida".