Arte e fé

Encenação da Paixão de Cristo emocionou público no Casario

Evento realizado na noite de quarta-feira contou com mais de 250 atores profissionais e amadores

por GazetaMT

18 de Abril de 2014, 10h42

Encenação da Paixão de Cristo emocionou público no Casario
Encenação da Paixão de Cristo emocionou público no Casario

O ator Dheysiel Barbosa,21, fez o papel de Jesus Cristo O espetáculo da encenação da Paixão de Cristo movimentou o Espaço Casario na noite dessa quarta-feira. Cerca de 250 personagens no grupo composto por atores, dançarinos e cantores, tanto profissionais quanto amadores, levou os momentos  da via sacra vivida por Jesus. Os envolvidos na peça são participantes dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das unidades do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS municipais.

O público aproveitou o espaço para reforçar o verdadeiro sentido da Páscoa, juntando emoção com religiosidade.  Joelson Santos, diretor artístico da peça, explicou que a encenação foi itinerante para que o público presente acompanhasse os sete momentos que vão desde o batismo de Jesus até a ressurreição, ato, segundo o diretor, em que o público teve muitas surpresas com a cena da ressurreição de Cristo, mostrada no alto do palco aberto.

O ator Dheysiel Barbosa, 21 anos, fez o papel de Jesus e, apesar de ser veterano na cena, disse que a cada apresentação a emoção é grande.

A adaptação da peça teve início em janeiro, e os ensaios aconteceram com atos em separado entre os grupos atendidos pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. O diretor artístico do espetáculo, Joelson Santos, avaliou a apresentação como o resultado de um trabalho integrado, que uniu os atores, a direção e o público, numa grande encenação religiosa.