ASSENTAMENTO PONTE DE PEDRA

Homem é flagrado com espingarda e animais silvestres em cativeiro

Ele foi flagrado com uma espingarda de pressão, adaptada para arma de fogo calibre 22, e com sete Canário da Terra e um Papagaio

por Sirlei Alves

10 de Julho de 2018, 08h51

Homem é flagrado com espingarda e animais silvestres em cativeiro
Homem é flagrado com espingarda e animais silvestres em cativeiro

Materiais apreendidos pela polícia. (Foto: divulgação PM/MT)Um senhor de 50 anos foi preso pela Polícia Militar de Proteção Ambiental, nessa segunda-feira (9), no Assentamento Ponte de Pedra, em Rondonópolis (MT), por porte ilegal de arma de fogo e por ter em cativeiro ave silvestre sem autorização dos órgãos competentes. Ele foi flagrado com uma espingarda de pressão, adaptada para arma de fogo calibre 22, e com sete aves silvestres das espécies Canário da Terra e um Papagaio.

A Polícia Ambiental informou que denúncias davam conta que uma pessoa, proprietária de uma chácara no Assentamento Ponte de Pedra, na MT-471, estaria mantendo aves em cativeiros. Os policiais, juntamente com um fiscal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), foram ao endereço e conseguiram encontrar as aves que estava sendo mantidas em gaiolas.

A equipe perguntou ao suspeito, que se identificou como proprietário dos animais, se ele tinha licença para criar as aves. O homem disse que não. Ele relatou ainda que teria ganhado os animais de um vizinho. Já no interior da residência, os policiais localizaram a arma de fogo.

Como o homem não tinha nenhum tipo de documentação, ele foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia. Já as aves foram levadas para a sede da Polícia Ambiental, em Rondonópolis, e, posteriormente, serão encaminhadas para o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, em Várzea Grande (MT).