ASSISTÊNCIA SOCIAL

Moradores do Altos do Coxipó poderão fazer exames gratuitos de visão no CCI João Guerreiro

1ª Edição do Projeto “Mais visão, Cuidando da Saúde” acontece nos dias 12 e 13 de junho.

por GazetaMT

12 de Junho de 2019, 07h24

Moradores do Altos do Coxipó poderão fazer exames gratuitos de visão no CCI João Guerreiro
Moradores do Altos do Coxipó poderão fazer exames gratuitos de visão no CCI João Guerreiro

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) João Guerreiro realiza na quarta e quinta-feira (12 e 13 de junho), a 1ª Edição do Projeto “Mais visão, Cuidando da Saúde”. A ação tem como principal objetivo, detectar e avaliar a capacidade da visão dos idosos, além de perceber de que forma eles enxergam o contorno dos objetos.

Os exames serão feitos por um médico optometrista, sendo que os casos detectados como mais graves e que necessitarem de uma avaliação mais específica, serão encaminhados para o setor de atendimento do Instituto Lions da Visão. “Por meio dessas importantes parcerias, será possível oferecer o exame gratuito. Aquela pessoa que necessitar do uso de óculos irá pagar somente a lente, pois a armação será fornecida pela empresa parceira”, disse o coordenador do CCI João Guerreiro, Diego Henrique da Silva.

A ação tem como público alvo os idosos atendidos pelo CCI além dos moradores da região do bairro Altos do Coxipó e entorno.

Os exames serão realizados no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) João Guerreiro, das 09 às 17 horas. A unidade está situada a Rua 01 S/Nº, bairro Altos do Coxipó, Cuiabá MT.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), em parceria com a Associação de Moradores do bairro Altos do Coxipó, Instituto Lions da Visão e Ótica Pague Menos.

CCI - O CCI João Guerreiro, fundado em 2010, atende atualmente, 425 idosos, que participam de diversas atividades, como: aeróbica, Ioga, Hidroginástica, ações voltadas ao meio ambiente. A unidade também fornece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ainda, o atendimento médico, que passa uma vez na semana pela Casa. Todas as ações são desenvolvidas pelo Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa.