Assume ou não assume?

Troca do Comando Geral da PM é adiada mais uma vez

por GazetaMT

27 de Junho de 2017, 09h17

Troca do Comando Geral da PM é adiada mais uma vez
Troca do Comando Geral da PM é adiada mais uma vez

Somente nesta semana, a posse do novo comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso foi remarcada duas vezes. A princípio a solenidade que colocaria no cargo o coronel Marcos Vieira da Cunha no lugar do coronel Jorge Luiz de Magalhães, estava marcada para segunda-feira (26). No entanto, a cerimônia foi adiada e remarcada para amanhã, quarta feira (28), mas, outra vez, a posse do coronel foi transferida para a próxima quinta-feira (29), às 19h no pátio do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

Segundo informações a data foi remarcada após uma decisão do conselho de coronéis da Polícia Militar. A mudança no cargo foi anunciada pelo governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, após o vazamento de informações sobre os mandados de prisões decretados pelo desembargador Orlando Perri contra quatro policiais investigados por participação em escutas telefônicas clandestinas.

Coronel Cunha tem 44 anos, dos quais 25 foram dedicados à Polícia Militar. Ele ingressou na instituição como soldado e fez carreira até chegar ao posto de coronel, em setembro de 2016. Durante 19 anos, coronel Marcos Vieira da Cunha atuou no interior do Estado.

Resta aguardar se o coronel assume ou não o tão esperado cargo. Outras mudanças devem acontecer na direção da Polícia Militar.