ATAQUES

Mauro aciona MPE e denuncia que Taques usa a máquina do Estado para fake News

Democrata cita que liderança nas pesquisas faz ser alvo de ataques

por GazetaMT

14 de Setembro de 2018, 14h58

Mauro aciona MPE e denuncia que Taques usa a máquina do Estado para fake News
Mauro aciona MPE e denuncia que Taques usa a máquina do Estado para fake News

O candidato ao Governo do Estado pela coligação "Pra Mudar Mato Grosso", Mauro Mendes (DEM), acusa seu adversário, o governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), de usar a máquina pública para fazer sua campanha eleitoral e atacar sua imagem. Segundo Mauro, a postura do tucano "afronta diretamente as Leis que norteiam as regras eleitorais".

Por meio de nota, Mendes - que até início do ano andava de braços dados a Taques - afirmou que o governador "perdeu completamente a serenidade para manter a campanha em nível de civilidade". Ele destaca que a liderança em pesquisas faz com que seja alvo dos ataques.

 "Desta vez, as informações são mais graves, pois os fatos que chegam à campanha dão conta de que os órgãos oficiais do governo serão utilizados para tentar criar constrangimentos para Mauro Mendes e sua família", diz trecho da nota.

Em seu pronunciamento, Mauro também afirmou que a possibilidade do uso da máquina pública por Taques não pode ser ignorada, relembrando o escândalo dos grampos ilegais, implantado no âmbito do Governo por militares de confiança do governador.

O democrata insistiu na alegação de que seu adversário vem compartilhando fake News a seu respeito por meio de redes sociais. Ele promete tomar medidas judiciais para reprimir os ataques. "Nos últimos dias tem circulado um volume gigantesco de "fake news", notícias mentirosas que circulam anonimamente pela internet. Quem faz isso  é  criminoso, desrespeita a lei e tenta enganar o eleitor", assinala. A reportagem é de Tarley Carvalho, do FolhaMax.

Íntegra da nota:

A campanha do candidato Mauro Mendes, do Democratas, líder em todas as pesquisas de opinião pública, tem recebido informações gravíssimas a respeito da utilização da máquina pública, com envolvimento de órgãos oficiais que estariam sendo utilizados para criar e inventar  fatos que pudessem macular a imagem de Mauro Mendes.

Desta vez, as informações são mais graves, pois os fatos que chegam à campanha dão conta de que os órgãos oficiais do governo serão utilizados para tentar criar constrangimentos para Mauro Mendes e sua família. Tais informações não podem ser ignoradas, pois é bom lembrar que este governo já utilizou de expedientes ilegais para grampear e ouvir os seus adversários políticos, no escândalo que ficou conhecido como a grampolândia pantaneira.

Como nos últimos dias, nas entrevistas que tem concedido e nas agressões mentirosas feitas pelo WhatsApp, ficou demonstrado que o governador perdeu completamente a serenidade para manter a campanha em nível de civilidade. A campanha de Mauro Mendes resolveu lançar esse alerta público à imprensa de Mato Grosso, informando inclusive que juridicamente está solicitando providências por parte do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Mauro Mendes continuará fazendo uma campanha limpa e denunciará, sempre que necessário, as fake news e a criminosa utilização de aparelhos estatais.

Nos últimos dias tem circulado um volume gigantesco de "fake news", notícias mentirosas que circulam anonimamente pela internet. Quem faz isso  é  criminoso, desrespeita a lei e tenta enganar o eleitor.

A VERDADE VAI VENCER A MENTIRA.