ato infracional

Adolescentes suspeitos de furtos são apreendidos em Itiquira

Uma moça de 22 anos, G. R. F., também foi autuada em flagrante por receptação

por GazetaMT

08 de Junho de 2017, 09h41

Adolescentes suspeitos de furtos são apreendidos em Itiquira
Adolescentes suspeitos de furtos são apreendidos em Itiquira

Três jovens suspeitos de furtos foram autuados em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, em Itiquira, na terça-feira (06). Entre os detidos estão dois adolescentes envolvidos em uma sequencia de furtos na cidade.

R.L.C.D. de 15 anos e L.L.A.S. de 16 anos foram autuados em flagrante atos infracionais de crimes análogos a furto e tráfico de drogas. Uma moça de 22 anos, G. R. F., também foi autuada em flagrante por receptação.

O trabalho realizado pela equipe da Delegacia de Polícia de Itiquira resultou também na recuperação do notebook furtado.

Segundo a Polícia Civil, os menores foram identificados durante apuração de dois furtos cometidos em duas casas localizadas, no bairro Santo Antônio, na terça-feira (05).

A primeira residência foi invadia no início da manhã, por duas pessoas que pularam o muro e no quintal arrombaram a porta dos fundos, sendo subtraídos do interior da casa um notebook e aparelho celular. Já no período da tarde, outra casa também foi arrombada no bairro Santo Antônio.

Os dois menores residem no mesmo bairro e juntos vinham cometendo furtos nas casas. Eles eram temidos pelos moradores.

As investigações apontam que R.L.C.D., mora somente com o pai, que trabalha o dia inteiro, momento que o menor aproveita para comercializar drogas na sua casa. Eles ainda praticam o tráfico carregando no bolso, pequenas quantidades de entorpecente, pois caso sejam flagrados podem alegar serem usuários.

Com base nas informações, os policiais civis, em monitoramento, nas proximidades da casa do menor R.L.C.D., conseguiram surpreender os envolvidos com uma porção de maconha, dinheiro, além de apetrechos utilizados para embalar a droga.

Diante do flagrante, os menores assumiram a prática de tráfico de drogas e a autoria dos furtos em investigação. Ainda em entrevista, os infratores contaram que havia escondido o notebook na casa da vizinha, com permissão dela.

Na residência da jovem, os policiais apreenderam o notebook. A moça foi detida pelo crime de receptação. Todos os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados em ato infracional e flagrante delito.